China, o novo "Eldorado"

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A China tornou-se com a demanda de jogadores brasileiros (demandando o Corinthians), o novo Eldorado do futebol brasileiro. Mas, enganam-se os que pensam que chinês compra gato por lebre. Já passou essa fase. Os clubes tem ações na bolsa. Comprou mal, caem as ações!

ENTREVERO PAMPEANO

Começou e vai terminar em GRE-NAL, dois de preferência. Em todos estes anos nada mudou.Nada muda no Regional.

A crônica poderia parar aqui. Mas, vou continuar tratando do que observei.

Vi um GRÊMIO médio, contra um Brasil retrancado e mais ainda quando marcou primeiro.

Dirão que sou exigente por situar o GRÊMIO como um time médio. Acho que na LIBERTADORES cai na primeira fase, porque baseia-se no LUAN, um jogador ciclotimico, que hoje joga bem, amanhã nem aparece no jogo. Por isso é médio e time assim não chega num torneio maior. Começa pelo Mexico e já adesculpa:distancia,viagem cansativa.

É um time para amarelar numa competição continental.

O Inter, não vimos, o temporal transferiu o jogo. Não dá para avaliar.

No entanto, já se sabe, vai terminar o regional em dois clássicos, GRÊMIO ou INTER, um dos dois será campeão. Já vi esse filme e só se mantem assim, porque PAULISTÃO e CARIOCA são bons pra REDE GLOBO. Quando a GLOBO não quiser mais, acabam esses torturantes regionais.

A mim o único charme desse campeonato é a decisão, que poderia ser uma melhor de três entre GRÊMIO e INTER.

EMPRESÁRIOS ESPERTOS

Felipão me manda e-mail, afirmando que empresários espertos usam seu nome para dizer que os chineses querem este ou aquele jogador. Não tem nada disso. Pelo menos dele.

UMA REDE VIVA

A Rede de Opinião ganha a segunda fase, já está com seu site desenvolvido pela SOHO DIGITAL, em caracter experimental e com novos cronistas: FELIPÃO; YEDA CRUSIUS; CASSIÁ CARPES; EDUARDO TEVAH; EDITH AULLER e THAIANY GARCIA são os novos colunistas que vão aos poucos postando comentários.

Posts Relacionados

Leave a Reply