Não me entusiasmo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Impressionante, tenho que ser sincero. Este modelo de Campeonato Regional tem que sofrer mudança para deixar de ser decidido num GRE-NAL. Podem os clubes gastarem energias e dinheiro num campeonato que já tem campeão. Por esta razão (uma delas) tem que mudar. Será que sou exigente? Creio que é a idade!

Criei-me profissionalmente há 45 anos no Gauchão. Exceção de CAXIAS e JU, nada de novo aconteceu e já se vão mais de 10 anos. Mesmo que aos 67 anos devesse estar convencido, desejo mudanças.

Surgiram competições nacionais, mas os times do Interior pouco fazem (a última exceção foi o BRASIL de Pelotas), os demais até caem (dupla CAJU).

Por esse quadro é muita energia gasta por nada.

LABORATORIO E VITRINE

O Gauchão, serve de vitrine para os ascendentes e laboratório para os mais jovens. Nada mais. Quem é vice(exceção do Interior) será o último e o titulo só vale para estatística.

IGUAL EM MINAS, BAHIA E PERNAMBUCO

O nosso regional tem similares em: Minas, e no Nordeste com Bahia e Pernambuco. Onde dois times buscam o título. Mas, eles não tem chances em Libertadores e Brasileiro.Eis a diferença!

ONDE VAIS LIBERTADORES ?

E até onde vamos na LIBERTADORES e no BRASILEIRO? Estou azêdo, por que não acredito?

Temos uma estrutura de futebol fantástica, das melhores do País, duas torcidas apaixonadas e nos falta o que? Ouso dizer: nos falta uma direção profissional fora do túnel.

ESTÁDIOS SEM APROVEITAMENTO

Hoje, o comércio busca duas coisas: localização e estacionamento.

A Arena está na confluência da cidade. Oferecem o que mais aos torcedores? Nem mesmo um Museu em condições, funcionando em horário comercial. Por que não abrem á noite?

Tanto espaço ocioso!

PALAVRAS AO VENTO

Recentemente o INTER esteve nos EUA, trouxe idéias? Falar aqui é pregar no deserto. Mas, falo, digo no FACEBOOK (João Antonio Lopes Garcia) ou no twitter (@joaoradio). Se me ouvem? Não interessa! É pra vocês que falo.

Posts Relacionados

Leave a Reply