Qualidade de vida e sucesso profissional

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nos dias de hoje, a busca pelo sucesso e pela realização financeira têm levado milhões de pessoas a colocarem o seu bem estar e sua saúde física e mental em segundo plano.
Nesse cenário, por vezes as pessoas adotam uma postura tão competitiva que acabam se esquecendo da mais importante verdade que conheci em minha vida: “Se você não encontrar tempo para cuidar da sua saúde, vai precisar encontrar tempo para cuidar de sua doença”, é só uma questão de escolha.
Ora, que tipo de sucesso profissional podemos ter se somos incapazes de colocar nossa vida em primeiro lugar? A busca pela qualidade de vida parece reunir dicas simples, mas que gostaria de deixar aqui listados para a sua reflexão e ação…
Dica Nº1 – Encontre tempo para praticar alguma atividade física regularmente, pelo menos 03 x por semana, de preferência fazendo algo que lhe agrade muito…
Dica Nº2 – Seja uma pessoa mais alegre no trabalho, busque trabalhar com mais bom humor, ria e se divirta mais.
Dica Nº3 – Faça checkup regularmente, a medicina preventiva é a mais eficaz mas a grande maioria das pessoas não vai ao médico para NÃO ficar doente e sim vai ao médico quando está doente.
Dica Nº4 – Encontre um tempo para cuidar de você, praticar um hobbie ou algo que lhe alivie mentalmente.
Dica Nº5 – Tire férias todos os anos.Tenho pena daqueles que dizem com orgulho que não tiram férias a X anos, eles não sabem o que estão perdendo
Dica Nº6 – Pare de tentar mudar os outros, aceite as pessoas como elas são e você vai ter uma vida muito mais feliz
Dica Nº7 – Bloqueie sua casa contra os problemas.Faça do seu lar um reduto de paz de espírito, ali estão as pessoas que mais você ama nessa vida
Dica Nº8 – Não leve trabalho para casa, separe sua vida profissional da pessoal.
Dica Nº9 – Seja um otimista convicto, afaste os pensamentos negativos, tenha auto-estima e não deixe que as ideias negativas dos outros contagiem a sua vida.

A partir de hoje, assuma seu compromisso com sua qualidade de vida, isso vai ajudar demais na busca do sucesso profissional.
Lembre-se que para cuidar bem de todas as pessoas que você ama, primeiro você vai ter que aprender a cuidar de você mesmo.

Eduardo Tevah é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil.
Acesse www.eduardotevah.com.br e conheça mais dos seus trabalhos.

Leave a Reply