Hamburger e vinho

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Harmonizar um apetitoso hambúrguer com cerveja está entre as pedidas mais apreciadas pelo público. E realmente, que dupla, cai super bem! Mas e com vinho? Na minha opinião, fica ainda mais perfeito! Quem está apostando neste casamento aqui na capital dos gaúchos é o Haus Burger Bar. A casa lançou dois rótulos de vinhos, um tinto e um branco, para harmonizar com os burgers.

Degustamos os dois. O Wein Haus Branco foi elaborado pela Guatambu Estância do Vinho e engarrafado em 2015 a partir das variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer. É um vinho surpreendente pelo frescor e complexidade aromática, podendo ser consumido a qualquer momento. É um produto super versátil e cai super bem nos dias mais quentes do ano.

O segundo vinho produzido pela Guatambu para o restaurante é um tannat, que foi engarrafado em 2013 num lote de sete mil garrafas. Um belo produto.

A proposta é fruto de um sonho dos proprietários da vinícola e da hamburgueria. A escolha pela Guatambu não se deu por acaso: em 2009, quando o primeiro vinho foi elaborado pela empresa, quem comercializou a primeira garrafa em Porto Alegre foi o sommelier Junior Maroso, dando início a uma parceria que se perpetua até hoje.

O rótulo proposto para o Wein Haus é super bacana. Quem desenvolveu foi o artista plástico Mauricio José e remete ao muro de Berlim. A ideia foi dar continuidade a proposta da casa de trazer informações da cultura alemã.

Ficou curioso para harmonizar estas delícias? O Haus fica na Rua Doutor Prudente de Moraes 555 Bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre (RS).

Posts Relacionados

Leave a Reply