Grêmio goleia e está na semifinais

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Antes de iniciar a viagem para Quito, onde enfrentará a LDU, dia 13, pela Libertadores, o Grêmio fez a lição de casa e goleou o Brasil-PE por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena, e avançou às semifinais do Gauchão.

O tricolor tomou a frente cedo no placar. Aos dois minutos, em escanteio batido por Douglas, Geromel pulou mais alto que a zaga marcando 1 a 0. Estabelecida a vantagem no placar, o Grêmio começou a dosar as energias, fato que animou o time da Baixada que veio pra cima, mas sem muita objetividade. Diogo Oliveira levava perigo nos avanços pela esquerda e numa delas, fez o cruzamento para Nathan, que ganhou a disputa com Fred e cabeceou ao lado da trave esquerda de Marcelo Grohe.

Diante da forte marcação xavante, o Grêmio soube administrar a vantagem jogando com cautela. Mas aos 40min, Maicon fez passe para Giuliano, que driblou Brock e serviu Bobô que num chute rasteiro, empurrou para o fundo da meta de Martini.

O primeiro tempo terminou com o tricolor em vantagem, mas com um susto. Walace sentindo o tornozelo esquerdo caiu preocupando comissão e torcida.

O segundo tempo: o susto

O volante ainda tentou voltar, mas não resistiu sequer um minuto em campo dando lugar a Edinho. Aos seis minutos, o Brasil teve a chance na cobrança de escanteio e descontou. Na cobrança de Diogo Oliveira, a zaga gremista falhou e Brock empurrou com o pé para o fundo das redes o 2 a 1. A partir daí a equipe tentou acelerar a troca de passes, mas esbarra na pressa que culmina com erros de passes.

O Xavante não conseguiu impor pressão necessária para igualar a partida e aos 28 minutos o Grêmio, mais organizado, ampliou para 3 a 1. A bola foi cruzada por Marcelo Hermes, Martini espalmou para o meio da área. Pedro Rocha, que tinha entrado no lugar de Bobô, errou a conclusão, mas sobrou para Giuliano, que driblou um zagueiro e o goleiro antes de chutar para o gol.

A vitória virou goleada aos 31 minutos, com Pedro Rocha. Luan lançou na marca do pênalti, o garoto dominou e tocou na saída do goleiro dando números finais ao placar.

Ficha Técnica

GRÊMIO 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Leandro Vuaden

Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos

Público: 13.519 (11.931 pagantes)

Renda: R$ 462.762,00

Gols: Geromel (Grêmio) aos 2 minutos do primeiro tempo; Bobô (Grêmio), aos 39 do 1º tempo; Eduardo Brock (Brasil) aos 9 do 2º tempo; Giuliano (Grêmio) aos 28 do 2º tempo; Pedro Rocha (Grêmio) aos 32 do 2º tempo.

Amarelos: Giuliano (Grêmio); Galiardo e Gustavo Papa (Brasil)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hahn), Diogo Oliveira e Nathan (Nena); Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Posts Relacionados

Leave a Reply