Zilá é eleita presidente do Fórum de Mulheres da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A deputada estadual gaúcha Zilá Breitenbach (PSDB/RS) foi eleita presidente do Fórum de Mulheres da UPM (União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul), durante Assembleia da entidade ocorrida nos dias 07 e 08 de abril, na sede do Senado Provincial em La Plata, capital da Província de Buenos Aires.

Diversas autoridades dos países do Mercosul e representantes de vários segmentos sociais, empresarias e educacionais, participaram do encontro que focou a participação das mulheres na política com o lançamento do Fórum de Mulheres da UPM.

A confiança no trabalho e a credibilidade das parlamentares gaúchas ficou evidente com a indicação da deputada Liziane Bayer (PSB/RS) para secretariar o Fórum. Do núcleo brasileiro, Alessandra Campelo, deputada do PC do B/AM, também foi empossada como membro titular do Fórum.

“Fico honrada por ter sido escolhida pelas demais parlamentares presentes para representá-las em um Fórum de que tem uma missão importante: debater e incentivar a maior participação da mulher na política. Apesar de sermos a maioria dos eleitores, nossa presença nos cargos eletivas ainda é muito tímida. Vamos continuar trabalhando para melhorar estes índices”, argumenta Zilá.

Durante a assembleia temas de relevância foram discutidos, como: as epidemias da Dengue, Zica e Chikungunya, e alternativas de combate; as relações de fronteira, além do futuro do Mercosul e os novos tempos da comunicação.
Na foto, as deputadas gaúchas Zilá Breitenbach (sexta à esquerda) e Liziane Bayer (terceira à esquerda), e a deputada amazonense Alessandra Campelo (oitava à esquerda) com as representantes dos blocos de seus respectivos países da UPM e do Mercosul.

Posts Relacionados

Leave a Reply