Internacional conquista o hexacampeonato gaúcho

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Internacional conquistou nesse domingo o terceiro hexacampeonato estadual de sua história. A equipe atropelou o Juventude por no Beira-Rio e aplicou 3 a 0, gols de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis, conquistando o 45º do certame estadual.

Aos 14 minutos o sonho do hexa começou a se materializar. William cobrou falta da lateral direita e o atacante Eduardo Sasha apareceu no segundo poste, sozinho, para cabecear no contrapé do goleiro Elias.

Aos 18, Sasha recuperou a bola para o Inter na esquerda e fez cruzamento para a área, mas Pará afastou antes que Aylon completasse para o gol. O Juventude pressionou o setor defensivo do Inter, mas Lucas chutou por cima da meta de Alisson. A última chance de perigo do primeiro tempo ocorreu aos 44, após Lucas mandar pela linha de fundo ao tentar a sorte de fora da área.

Determinado a administrar no segundo tempo, o Inter estudava o jogo do adversário e atacava quando havia um espaço no campo de defesa do Juventude. Aos seis minutos, Aylon invadiu a área pela esquerda e chutou forte na rede do lado de fora. Os 10 minutos, em um momento de distração do time colorado, o Juventude levou perigo após Hugo receber dentro da área, mas chutou fraco e permitiu a defesa de Alisson.

Com a partida controlada, o Inter contou com uma nova falha defensiva para chegar ao segundo gol. O lateral direito William voltou a cobrar falta com perigo e encontrou Paulão, que subiu no segundo andar, cabeceando para baixo como manda o figurino, estabelecendo o 2 a 0.  O gol colorado desencadeou uma briga entre os torcedores do Juventude, que arrancaram cadeiras e entraram em conflito com os policiais que faziam a segurança da partida.

O Inter se manteve superior em campo e apostou na velocidade dos seus atletas para chegar à frente. Aos 36 , William novamente cruzou da direita e viu a bola passar sem que ninguém concluísse na área. Na sequência, Artur trocou passes na esquerda com Eduardo Sasha e lançou para a segunda trave. Livre de marcação, Gustavo Ferrareis tocou entre as pernas de Elias confirmando o hexa colorado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos (ambos do RS)
Cartões amarelos: William e Paulão (Inter); Lucas, Pará, Heverton, Hugo e Bruno Ribeiro (Juventude)

GOLS:
INTERNACIONAL: Eduardo Sasha, aos 14 minutos do primeiro tempo, Paulão, aos 24 do segundo tempo, e Gustavo Ferrareis, aos 37 do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Aylon e Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

JUVENTUDE: Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Heverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro (Felipe Lima) e Hugo; Dieguinho e Roberson
Técnico:
Antônio Carlos Zago

.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: