Excelente Resultado e Jogo Bom.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Grêmio iniciou o Brasileiro e é inescondível de que havia uma expectativa pessimista para este primeiro jogo. Muito se falou no momento anímico do time face desclassificação na LA mas o que se viu foi uma equipe aguerrida, ainda que carente, como sabemos, de talento mais apurado e de um finalizador eficaz, o que há muito se reclama e ao que tudo indica poderá continuar ausente, mesmo que se possa dizer que Bobô tenha marcado alguns gols. Nada que empolgasse mas nada que desanimasse. O Grêmio apresentou um jogo suficiente para o empate mas me pareceu, e vi o jogo mais adiante com calma, que se um dos dois tivesse que sair vencedor seria o tricolor.

Ter sido contra o atual campeão Brasileiro e na sua Arena me leva a crer que o resultado foi, sim, excelente. O futebol apresentado é que foi apenas regular. O que me incomoda é que não deu para enxergar um fio de esperança maior que nos leve a pensar seriamente no título – o que não é proibido – e volta a velha surrada luta por vaga na LA, prêmio quase de consolação e que alimenta um sonho que tem findado cedo por aqui.

Mas enfim, jogar fora e contra quem é real candidato, de novo, a levantar a Taça, fazendo um ponto, que seja, é resultado considerável. Os dois pontos que o Corinthians deixou de faturar podem lhe fazer falta no final e este arrancado lá em meio a uma pressão forte poder sim fazer uma diferença substancial lá no fim. Vencer o Flamengo é imperioso, Arena lotada .

Continuamos a lamentar um zagueiro eficaz, – para fazer dupla com Geromel –  um armador e um homem gol. Entra ano e sai ano e continuamos com as mesmas deificências, direção após direção incidem nos mesmos erros. Ou impossibilidades.

Sobre Edilson, que é lateral, não vou me manifestar. Vou aguardar. Já queimei a língua com Geromel, vou dar tempo ao tempo. Aqui meu incômodo é saber o que há com as bases que não produz laterais. Não sei.

Ponto sempre positivo, a incansável torcida do Grêmio na casa do adversário. E tem quem duvide ser a maior.

Saudações tricolores

 banner-820x130-A

Leave a Reply