Exposição Gotto – Águas de Pedra apresenta esculturas em basalto tendo como inspiração os peixes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Inspirado na natureza através das cores e universo dos peixes, o artista plástico Mauri Menegotto lança na terça-feira, dia 26 de julho de 2016, em Bento Gonçalves (RS), a exposição Gotto – Águas de Pedra.A mostra apresentaesculturas em basalto. O evento inicia a partir das 19h30min na Fundação Casa de Artes do município.

O conhecimento de Mauri Menegotto sobre o basalto e suas múltiplas utilidades surgiu nos anos 80. Suas obras buscam imprimir traços artísticos expressivos e cheios de personalidade. “É fascinante explorar este universo dos peixes e a riqueza da natureza através da pedra com suas múltiplas cores. Em cada trabalho finalizado, deixo um pouco da minha alma”, avalia Menegotto.

Antes de começar a criar seus traços como escultor, Gotto, como é carinhosamente conhecido, conviveu por mais de 17 anos com artistas do Brasil e exterior onde aprendeu a técnica de esculpir. Com o passar do tempo foi criando suas próprias obras. “Meu objetivo como artista é interpretar, através da escultura em basalto, um determinado momento e oferecer ao mundo uma nova leitura, extraindo vida através da pedra bruta. Isso faz da minha jornada um apaixonado,” enfatiza.

A exposição é aberta ao público e se estende até o dia 19 de agosto de 2016.

Serviço: 

Exposição Gotto – Águas de Pedra. PorMauri Menegotto.

Abertura da mostra na terça-feira, dia 26 de julho, em Bento Gonçalves (RS). Entrada franca. Obras em exposição até o dia 19 de agosto de 2016.

Local: Fundação Casa das Artes / Rua Henry Hugo Dreher 127, Bairro Planalto.

Leave a Reply