Saiba a hora de sair de casa e mudar os ares de seu negócio

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em determinado momento, empreender em nossos projetos vai requerer que abandonemos a zona de planejamento e nos insiramos no competitivo mundo dos negócios. Isto pode significar que teremos de sair de casa, abandonar o home office e tentar algo maior, projetando-se para algo diferente.

Dentre o mix de mudanças a que somos sujeitos, a mudança de espaço físico de um ambiente caseiro para outro mais profissional fará parte da realidade da maioria dos empreendedores home office, independente da fase em que seu projeto esteja, para impulsionamento de sua ideia de negócio.

Se você quer crescer, este momento vai chegar. Tenha a certeza disso!
Colocar o planejamento em prática, sentir o mundo lá fora, deslocar-se de um local para outro, cruzar e interagir com outros profissionais, agregar mais pessoas ao seu projeto e estabelecer o afastamento momentâneo dos afazeres do lar são horizontes que o levarão à busca de novos ambientes de trabalho.Logicamente, abrir um escritório da forma tradicional, onde você, antes de começar a trabalhar, aluga uma sala e tem que direcionar um montante inicial para instalações elétricas, rede, pintura, mobiliário e ainda contratar serviços com três ou quatro fornecedores diferentes, é uma receita de bolo já ultrapassada, que requer muito esforço e alto investimento.Escritórios inteligentes (aqueles que já vêm com tudo incluso) e espaços de coworking são alternativas mais saudáveis para o seu orçamento, que lhe atenderão muito bem e de forma imediata. Você pula todas as etapas, é isento dos custos de preparação da infraestrutura e já sai trabalhando, sendo preciso apenas definir se a sua locação será eventual ou mensal. E como saber? Simples: se você tem a necessidade de utilização esporádica (até 3 vezes por semana) e passa mais tempo em seus clientes, sua locação é por eventual. Neste caso, seus custos serão variáveis, acompanhando o seu volume de utilização.

Agora, se a sua necessidade de utilização for maior, talvez seja melhor você começar a pensar na locação de um espaço full time. Nesta modalidade, seu custo mensal será fixo, independente do volume de utilização.

O mais legal disso tudo é que você pode redimensionar a sua operação de acordo com a sua necessidade: você escolhe o tamanho de sua operação e o volume de utilização.

 

O aproveitamento do espaço físico também é muito importante, pois escritórios inteligentes geralmente tem custos baseados na relação usuários por metro quadrado.Traduzindo, nesta modalidade área locada sem usuário é desperdício. Normalmente, o aproveitamento mínimo recomendado é de 1 usuário a cada 4m², podendo cair para 3m², dependendo da operação. essa métrica garante a distribuição de custos de forma que estes fiquem bem atrativos. Observe que se o seu plano prevê que você trabalhe sozinho em 40m² para estocar, melhor procurar uma sala comercial.

 

Se você ainda trabalha em casa e quer testar como seria trabalhar fora, terei o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas: [email protected].

Posts Relacionados

Leave a Reply