Basta de insegurança pública no RS | Por Polibio Braga

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A polícia sumiu das ruas do RS e jogou toda a população nos braços dos bandidos, porque as autoridades estaduais perderam o controle da gestão pública da área da segurança pública.

São falsas as premissas de que os policiais e brigadianos não estão nas ruas garantindo a vida e o patrimônio dos cidadãos porque recebem seus salários com atraso, porque faltam efetivos, porque há impunidade decorrente da legislação penal frouxa e da leniência de juízes, como também porque há falta de vagas nos presídios.

A prova de que isto não é verdadeiro está no histórico da enorme visualização da presença dos agentes da segurança pública por ocasião da fracassada greve policial do início de agosto.

A mesma falta de um plano de voo que permita ao governo Sartori demonstrar o que quer fazer para ajustar as finanças públicas e determinar quando o ponto de pouso será alcançado, também afeta a área da segurança pública estadual.

Não há gestão pública digna deste nome.

Vai tudo aos trambolhões, de acordo com o dia a dia.

Também não é mais suportável conviver com a desculpa verdadeira de que o governo Tarso Genro e o PT ferraram o Estado e deixaram uma herança maldita de proporções oceânicas.

Nada disto é mais tolerável e nem aceitável.

O governador Sartori já completou quase dois anos de governo e não faz mais sentido ignorar para onde quer ir e de que forma irá até lá, mesmo que tenha que dar nomes aos bois – Tarso & Cia. – dos responsáveis pela atual desordem fiscal do Estado.

Os servidores que não servem mais ao público e o público que paga pelos serviços que os servidores não prestam mais, parecem entregues à própria sorte, já que terão que fazer o que não fazem por eles, pagando duplamente porque seus líderes abrem ouvidos de mercador diante do grito rouco daqueles que ainda não morreram nas ruas do RS.

Basta!

Posts Relacionados

Leave a Reply