Festival reuniu vinhos famosos, belas paisagens e o espetáculo natural com baleias | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Toda a singularidade da gastronomia da Praia do Rosa reunida na mesma sala. Assim começou o Agosto Del Vino, evento que reuniu de 5 a 14 de agosto, o melhor da gastronomia local com convidados de diversas partes do mundo. O coquetel de abertura contou com um prato de cada Chef disposto em ilhas. Rafael Miralha, Demétrio Mello e Taís Murada, são alguns dos nomes que assinaram os pratos do Festival.

 

O Agosto Del Vino é uma das iniciativas do grupo de empresários que gere a Praia do Rosa para abrir a temporada da baleia franca e movimentar a economia também no inverno. E os esforços têm valido a pena. No primeiro fim de semana dessa terceira edição do evento e o chamariz de personalidades – como o enólogo do maior conglomerado de produtos de luxo do mundo, o francês François Hautekeur da Louis Vuitton Moët Hennessy -, a ocupação das pousadas e resorts alcançaram 100% de lotação, pela primeira vez no inverno.

 

E a programação teve ainda inúmeros outros atrativos. Workshops, degustações, almoços e jantares harmonizados invadiram o calendário do Rosa. O sommelier Eduardo Lopes, da Vinícola Concha Y Toro, também participou do evento no segundo final de semana. O workshop da vinícola chilena ganhou destaque na programação com degustação de vinhos e almoço harmonizado à beira mar. Outro diferencial foi que as pousadas e restaurantes estiveram  oferecendo pacotes especiais de hospedagem durante todo o Agosto Del Vino.

 

Os empresários do Rosa já estão se organizando para o próximo grande evento no local, o Festival Gastronômico Sabores do Mundo, que acontecerá em outubro de 2016.

Posts Relacionados

Leave a Reply