Quando a empresa precisa mudar para um novo local | Por Hugo Breda

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Empresas com um número maior de colaboradores podem ter a necessidade de mudar para um novo prédio, para fins de expansão ou pelo simples fato de seu contrato de aluguel ter encerrado.

Além do espaço físico para acomodação de sua operação, alguns cuidados adicionais são necessários antes de fazer a escolha do novo local, justamente por ser essencial a preocupação com o bem estar de todos:

Verifique se há opção de estacionamento no local ou nas redondezas

Seja na rua ou em estacionamento privado, quanto mais próximo, menores os riscos e tempo de deslocamento de seu pessoal para o escritório (Sim. Estacionamento está ligado à produtividade.)

Pesquise sobre os índices de criminalidade na região.

Embora estejamos imersos na insegurança de Porto Alegre, é preciso considerar este parâmetro.

Abordagens são cada vez mais frequentes e requerem a atenção tanto das organizações como dos colaboradores. Evite imóveis em ruas isoladas, mal iluminadas e com pouca circulação.

Veja quais são as opções de locais para almoço

Na era da “marmita saudável”, é importante considerar um espaço para refrigeração, aquecimento e consumo de alimentos. Ainda, assim precisamos saber quais são os restaurantes e preços nas proximidades e a possibilidade de estabelecer convênio de benefícios para os seus colaboradores.

Prefira salas com janelas e predominância de luz natural

Além de economia de energia elétrica, salas com incidência solar, controladas com cortinas ou blackouts, propiciam bem estar e, consequentemente, maior produtividade durante a jornada de trabalho. O pé-direito alto também é um ingrediente muito agregador ao ambiente de trabalho.

Verifique se o prédio tem PPCI (Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndios)

Depois de consolidada a Lei Kiss, muitos prédios começaram a se adequar aos pré-requisitos de segurança auditados pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, ainda existem muitas edificações irregulares.

É preciso que o local tenha rota de fuga clara e devidamente sinalizada, os acessos para PNE estejam universalmente disponíveis assim como extintores e mangueiras, à vista, para uso em caso de necessidade. Cuidado: a segurança de seus colaboradores está diretamente ligada ao sucesso de seus negócios.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: