Dia de cumprir a meta e sonhar mais alto

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Brasil-PE enfrenta o Sampaio Corrêa, hoje, a partir das 21h30min, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Xavante está com 44 pontos, na 5ª colocação. A projeção para a permanência na Série B é de 45 pontos. Por isso, um empate simples fará com que a meta do ano seja atingida com várias rodadas de antecedência.

Veja também
A ilusão de mais cursos de Medicina | Por Paulo Argollo
Em memória do herói gaúcho Plácido de Castro | Por Polibio Braga
Celulose Riograndense ganha prêmio mundial pelas inovações do Projeto Linha 2

Contudo, o Xavante tem metas mais ambiciosas. Para voltar ao G4, além de superar o lanterna da competição, o Brasil precisa torcer por tropeços de Avaí, que joga contra o Goiás, e Londrina, que enfrentam o Bahia. Caso um deles não vença e o Xavante conquiste os três pontos, o time rubro-negro da baixada retornará à zona de classificação para a Série A.

Quem volta
Para a partida, o técnico Rogério Zimmermann poderá contar com a volta de Leandro Camilo, suspenso no jogo passado. Cirilo e Teco disputam posição para ser o seu companheiro na zaga. Na lateral esquerda, Marlon, recuperado de uma contratura muscular, entra no lugar de Brock.

Na frente, Ramon volta à equipe, porém, Gustavo Papa, que marcou dois gols de pênalti contra o time cearense, pode ser novamente a grande surpresa na equipe que inicia a partida.

Humildade
Mesmo enfrentando o lanterna da competição, Zimmermann adotou o discurso de respeito ao rival. “Depois deste jogo, o Sampaio tem dois jogos em casa. Com certeza eles apostam nesta sequência de jogos para melhorar sua situação na competição. Além disso, eles têm conquistado resultados importantes nos últimos jogos, como a vitória contra o Ceará fora de casa e o empate contra o CRB. Não será um jogo fácil como muitos imaginam”, concluiu.

Ficha técnica

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo (Teco), Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Elias, Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Wagner, Luiz Otávio, Heverton, Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Gustavo Marmentini (Rafael Estevam), Lucas Sotero, Hiltinho, Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo

Arbitragem: Paulo Vollkopf, auxiliado por Eduardo da Cruz e Cícero de Souza (MS)
Local: estádio Bento Freitas
Horário: 21h30min

Posts Relacionados

Leave a Reply