Simões Lopes Neto – onde não chega o olhar prossegue o pensamento

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A Celulose Riograndense reconhece e comunga os valores das tradições e da cultura que o Povo Farroupilha cultiva com tanto entusiasmo. E justamente por admirar esta riqueza humana é que a empresa se identifica e faz questão de fortalecer seus laços com os gaúchos. Além dos investimentos feitos em Guaíba (que permitiram a quadruplicação da sua produção de celulose e a geração de emprego, renda e divisas para o Estado), a indústria também investe em infraestruturas de transporte rodoviário e hidroviário entre Guaíba, Pelotas e Rio Grande. No início desta semana, começou a funcionar, em caráter experimental, a operação de transporte de madeira da Região Sul do Estado para o Porto de Pelotas via rodovias e, de lá, para Guaíba pelo modal hidroviário.

E para prestar uma homenagem à cidade de Pelotas, que tão bem acolheu a empresa, a Celulose Riograndense, em parceria com o banco Santander, está promovendo uma mostra da obra de Simões Lopes Neto, filho ilustre daquela cidade. Na terça-feira, 18 de outubro, às 19h, as duas empresas patrocinadoras receberão, no Santander Cultural, a imprensa local e nacional para conhecer em primeira mão a mostra Simões Lopes Neto – onde não chega o olhar prossegue o pensamento. Com curadoria de Ceres Storchi, o projeto traz uma ampla visão da trajetória do escritor com registros de seu legado cívico, jornalístico, dramatúrgico, literário e pedagógico.

A exposição, que abre com uma experiência sensorial para o visitante, compreende ainda a família, o universo mítico das Lendas do Sul por onde a obra de Simões transita, e o regionalismo dos Contos Gauchescos. Vale destacar que, de maneira inovadora, o autor dá voz ao gaúcho, além de valorizar a história e a tradição do homem do campo e a própria formação do território do Rio Grande do Sul.

            Simões Lopes Neto – onde não chega o olhar prossegue o pensamento é uma realização do Santander Cultural, Instituto Simões Lopes e Neto e SECS RS, com patrocínio da CMPC | Celulose Riograndense e do Santander, e parceria institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul  e das prefeituras de Porto Alegre e de Pelotas, dentro das comemorações do Biênio Simoneano e Ano Simões Lopes Neto.

Por favor, confirme presença de sua equipe retornando este email ou ligando para 51-8206-7350, Letícia.

 

 

Simões Lopes Neto – onde não chega o olhar prossegue o pensamento

19 de outubro até 18 de dezembro (18/10 abertura para convidados)

Entrada franca | Programa permanente de ação educativa

 

Santander Cultural

Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico | Porto Alegre  RS  Brasil  90010-191

Telefone: 51 3287.5500 | [email protected] | www.santandercultural.com.br

 

Horário de funcionamento

Ter a sábado, das 10h às 19h | Domingos, das 13h às 19h

Bilheteria: ter a dom, das 14h às 19h

Não abre aos feriados

 

Posts Relacionados

Leave a Reply