CELULOSE RIOGRANDENSE LANÇA PORTAL AMBIENTAL | Por Celulose Riograndense

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em mais uma iniciativa para facilitar o acesso a seus processos e práticas visando a sustentabilidade, a Celulose Riograndense disponibiliza, desde esta segunda-feira, 16 de janeiro, o Portal Ambiental. O Portal, que pode ser acessado no endereço eletrônico celuloseriograndense.com.br/portalambiental, traz, em tempo real, os indicadores ambientais da companhia. A página é atualizada diariamente, com informações detalhadas sobre a Qualidade dos Efluentes Tratados e a Qualidade das Emissões de Ar dos últimos sete dias, possibilitando um monitoramento completo.

O Portal traz ainda os links Qualidade do Ar e Reclamações. O primeiro permite aos internautas acessarem os indicadores de Qualidade do Ar produzidos pela Fundação Estadual de Produção Ambiental (Fepam). No segundo é possível consultar informações detalhadas de registros feitos pela comunidade, com dados sobre o tipo de ocorrência registrada, o relato, o horário, o local e todas as ações colocadas em curso para responder a demanda.

A página possui também o link Eventos Relevantes, no qual os usuários têm acesso a dados de situações operacionais, como, por exemplo, paradas em equipamentos, com informações sobre qual o evento, o que o gerou e as ações em curso.

Outra área do Portal apresenta todas as etapas do Termo de Compromisso Ambiental Fepam/CMPC, com os prazos estabelecidos e a fase em que os trabalhos se encontram. As publicações da companhia, como Relatórios de Sustentabilidade, o Plano de Manejo e os Informativos também podem ser acessadas por meio da nova página, através do link Destaques. E, aos que tiverem dúvidas, a página fornece um email para que as mesmas sejam reportadas a empresa.

“Arrisco a dizer que a iniciativa do Portal, da forma como está estruturado, é pioneira no setor e até mesmo fora dele. Demos início ao planejamento em setembro. O primeiro piloto ficou concluído em novembro e, em dezembro, começamos a praticá-lo em ambiente real. No dia 13 de janeiro realizamos uma reunião de validação com a Fepam e, então, pudemos abrir o acesso”, comemora o gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Clóvis Zimmer.

A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público para aumentar ainda mais a transparência constante das ações de monitoramento ambiental da companhia, e atender a eventuais questionamentos da comunidade.

Posts Relacionados

Leave a Reply