Três chefs comandaram as panelas em belo encontro no Parador Hampel, em São Francisco de Paula | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O chef gaúcho Marcos Livi realizou no Parador Hampel, em São Francisco de Paula, uma recepção diversificada para os hóspedes e turistas que visitaram a Serra no último feriado de carnaval. Para isso, convidou dois chefs para estarem junto a ele nesta empreitada: Edu Marques, chef residente da Casa e Márcio Ávila, do Bistrô Pelotense, em Pelotas. Juntos, os três realizaram quatro dias de uma experiência gastronômica inusitada e  junto à natureza, contando com um menu degustação, recheado de ingredientes locais e da estação.

 

Eles realizaram também, uma edição do A Ferro e Fogo, projeto que tem mostrado ao Brasil, a força da gastronomia do Sul, unindo técnica e experiência, com cortes de carnes e legumes diversos lançados ao fogo. Os três chefs apresentaram igualmente, a tradicional Feijoada do Veríssimo. E já finalizando os trabalhos, numa proposta mais despojada, fizeram uma hamburgada, seguida de Choripan e legumes tostados.

 

Chef Marcos Livi também é proprietário, em São Paulo, de seis empreendimentos com os restaurantes Veríssimo, Quintana e Botica, além da pizzaria Napoli Centrale no Mercado de Pinheiros, onde também tem o Bioma Pampa, e o Officina.

 

Durante a experiência gastronômica, os visitantes puderam visitar ao parque, que além de hotel, dispõe de 21 hectares de área nativa preservada, com várias trilhas demarcadas, ideais para caminhadas e observações da fauna e flora local, além de cascatas e muito ar puro.

 

Parador Hampel

www.veraneiohampel.com.br

Rua Boca da Serra, 445

São Francisco de Paula/RS

Informações e reservas: (54) 3244-1363 / 3244 3655

Posts Relacionados

Leave a Reply