Tapeçaria oriental e as tendências para a arquitetura | Por Edith Auler

Tapeçaria oriental e as tendências para a arquitetura | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Carlos Lemos Arquitetura e Urbanismo realiza pesquisa sobre o mercado de tapeçaria na Ásia

 

O arquiteto Carlos Lemos, iniciou uma rodada de viagens internacionais, começando pela Índia. No país asiático, esteve Nova Délhi, visitando a Feira Internacional de Tapetes a convite da rede Império Persa Home Design, do empresário Pedram Zaman e apoio do governo indiano.

 

Além de visitar o Templo de Lotus, ícone na arquitetura moderna em Nova Délhi, o arquiteto foi a Agra conferir de perto uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. Irá passar alguns dias também em Varanasi, para observar as celebrações religiosas da região no rio Ganges, e visitar diversas cidades próximas vendo de perto, como são tecidos os tapetes orientais. “Os sentidos, as emoções e o espírito são conceitos levados muito a sério na Índia. Tais elementos ditam as normas também na arquitetura e tapeçaria, como instrumento para transformar e complementar os espaços. Buscaremos viver ao máximo esta experiência e muitas novidades devem surgir a partir desta visita”, adianta Lemos.

 

Ele também está fazendo um mergulho pela culinária local, trazendo ideias e conceitos envolvendo projetos de gastronomia & arquitetura. A presença de Lemos está confirmada para a Mostra Elite Design deste ano. A localização da mostra será no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre.

 

Sobre Carlos Lemos

 

Através do escritório, em Porto Alegre, desenvolve projetos de arquitetura residencial, comercial e corporativa. Atua igualmente, no gerenciamento de produto e na coordenação de projetos para grandes incorporadoras. Com focos na funcionalidade, conforto e no desenvolvimento de uma linguagem conceitual adequada à expectativa do cliente, seu trabalho busca conciliar a utilização de materiais renováveis à integração com modernas tecnologias de construção, automação, iluminação e controle de energia. Linhas puras, cores que se complementam e/ou se contrapõem para valorizar ambientes específicos e uma linguagem contemporânea, pontuada por nuances rústicos, formam os pilares do seu trabalho.

 

Serviço:

Carlos Lemos Arquitetura e Urbanismo

Avenida Cristovão Colombo 2149 sala 314

Contato 51 3012 0420

Posts Relacionados

Leave a Reply