Empório liderado pela família Escobar inaugura na Capital | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Atriz Daniela Escobar e familiares lançam o Empório Mediterrâneo: espaço focado na diferenciação de produtos de alto padrão e fornecedores sustentáveis

 


A fonte de inspiração que tornou o Empório Mediterrâneo realidade atende pelo nome de Daniela Escobar. A atriz gaúcha, que hoje mora em Los Angeles, na Califórnia está por trás do mais novo projeto gastronômico de Porto Alegre.

Junto do irmão, o médico Alexandre Escobar, a esposa dele, Ana Beatriz, e a amiga do casal, Márcia Martinewski, o Empório Mediterrâneo oferece uma gama de produtos de alta qualidade para venda e consumo no local, selecionados rigorosamente de acordo com os preceitos de alimentação que os sócios defendem, baseados no bem-estar físico e emocional.

Daniela Escobar, adepta da dieta mediterrânea, mudou-se para os Estados Unidos em 2006 em busca de uma vida mais natural, que estivesse de acordo com suas crenças pessoais. Durante os anos vividos no berço do cinema, Daniela observou Los Angeles se firmar cada dia mais como uma das cidades que fomentam empreendimentos voltados à alimentação saudável. A própria Daniela transformou seus hábitos de consumo diário, optando por produtos de qualidade e procedência sustentável, algo que já buscava há anos mas que foi facilitado pelas ínumeras ofertas na cidade.

Depois de algumas conversas com a atriz sobre o assunto, a vontade de transformar um cantinho de Porto Alegre em uma extensão dessas crenças motivou o casal de médicos Alexandre e Ana Beatriz a empreender na área.

A amiga Márcia foi convidada para se juntar ao grupo e administrar a rotina da empresa e, assim, surgiu o Empório Mediterrâneo: focado na seleção de produtos e fornecedores de origem segura e sustentável, oferecendo principalmente alimentos da gastronomia italiana e mediterrânea.

Além da venda de produtos importados e nacionais como vinagres, azeites, sais, molhos, geleias, chutneys, massas artesanais e vinhos e espumantes típicos de um empório, o local vende ainda pães artesanais em formato de cubo – ideais para bruschettas – e servem saborosas opções de bruschettas na tábua para consumo no local, com diversidade de sabores que mesclam ingredientes frescos e produtos exclusivos do empório. As bruschettas tem tamanho semelhante ao de uma fatia grande de pizza, servindo como uma refeição completa e vem acompanhadas de mini salada e água aromatizada da casa. Outros salgados, bolos e lanches integram o cardápio.

A Bruschetteria opera no mesmo espaço do empório, localizado na Casa Prado. O empório ainda oferece produtos de marca própria como a linha de cosméticos Athena, feita a base de oliva, azeites especiais e cerveja artesanal da casa.

Entre as marcas premium que estarão com produtos disponíveis no Empório Mediterrâneo, vale destacar a Tartuferia San Paolo e os azeites e vinagres da Vom Fass e Gudelux.

A projeção de futuro é promissora e conta com mais duas unidades nos próximos cinco anos, uma delas em terras estrangeiras. A vontade dos sócios é que até 2022 uma loja seja inaugurada em Los Angeles, comandada por Daniela Escobar. A outra operação deve acontecer em até dois anos, na cidade de Gramado, na serra gaúcha.

 

 

SERVIÇO:

Rua Dinarte Ribeiro, 148, loja 03 – Casa Prado – Bairro Moinhos de Vento.

Horários de atendimento:

Segunda a quinta-feira das 11h às 19h.

Sexta-feira das 11h às 22h.

Sábado das 9h às 22h.

Posts Relacionados

Leave a Reply