Desafio Império Persa conhece seu vencedor | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em sua segunda edição, tema escolhido foi Surpreender com Aconchego. Renato Mello foi escolhido pela maioria dos votos dos jurados técnicos

Nesta terça-feira, dia 09 de maio, aconteceu a cerimônia de premiação da segunda edição do Desafio Império Persa, na sede da loja, localizada na Avenida Nilo Peçanha 2577, em Porto Alegre (RS). O vencedor foi o projeto de Renato Mello Arquitetura e Paisagismo, que obteve a maioria dos votos dos jurados técnicos. Ele escolheu como ambientação, a esquina democrática, no centro da capital dos gaúchos. “Todas as pessoas que passam por este local, estão de alguma forma, buscando seu aconchego. Neste desafio, quis exaltar todo o aconchego que o tapete e quarto podem proporcionar. E tudo isso, bem no meio do centro”, explica Mello em vídeo composto para o concurso.

Para recepcionar os convidados do evento, a equipe da loja organizou um espaço especial para acomodar o público, feito com pilhas de tapetes, que lembrava grandes sofás, surpreendendo pela apresentação e utilização. A proprietária da rede Império Persa Home Design, empresária Jila Zaman, preparou, pessoalmente, jantar comemorativo, incluindo também, sobremesas persas deliciosas.

A união entre o surpreender e o aconchego foi a proposta do desafio deste ano. Para participar da competição, nove escritórios de arquitetura e design de interiores foram convidados a fazer registros fotográficos utilizando tapetes em ambientes inusitados, respeitando o tema escolhido. O resultado de todo este trabalho, pode ser visto pelo público, através das redes sociais da Império Persa Home Design e numa exposição com entrada gratuita, no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, que aconteceu de 29 de abril a 07 de maio. Agora, a mostra deve seguir para outros locais da capital dos gaúchos e interior do Estado, dentro de um projeto itinerante que está sendo organizado pela Império Persa. O calendário está previsto para ser divulgado em junho.

Para o Desafio Império Persa 2017, foram sorteados estilos diferentes de tapeçaria – um para cada escritório  – tendo como indispensável, o conceito de criatividade na utilização das peças. A locação para fazer as fotos foi  de livre escolha, definida pelos profissionais envolvidos. Eles também puderam escolher, o tamanho e a quantidade de tapetes que desejassem para realizar as fotos e vídeos. No total, foi uma semana de filmagens com imagens extraídas de diferentes locações e regiões do Rio Grande do Sul, revelando toda a versatilidade dos ambientes apresentados pelos arquitetos.

“Ficamos impressionados com o empenho dos profissionais, todos estão de parabéns. Este projeto tomou uma proporção enorme e estamos muito felizes com o resultado deste. Projetos surpreendentes, mostrando que o tapete é uma peça muito versátil”, avalia Zaman. O prêmio para o escritório vencedor é um vale viagem de R$ 6.000,00.

Os escritórios desafiados com os seus representantes foram: André Pacheco Arquitetura (Arq. André Pacheco); Carlos Lemos Arquitetura & Urbanismo (Arq. Carlos Lemos); DW5 Arquitetura & Design (Arq. Daniele Bitencourt e Arq. Wagner Costa); Joana e Manoela Arquitetura (Arq. Joana Deicke e Arq. Maria Manoela Bento Pereira); Johnny Thomsen Design de Interiores (Designer Johnny Thomsen); Letícia Sá Arquitetos (Arq. Leticia Sá); Marcelo John Arquitetura e Interiores (Arq. Marcelo John); Motta Viegas Arquitetura + Design (Arq. Juliana Motta e Arq. Priscila Viegas); Renato Mello Arquitetura e Paisagismo (Arq. Renato Mello).

Os jurados foram: a empresária Bettina Becker; Fernando Rodrigues da Visual Design; Flávia Sffair e Paulo Pedroso da Mostra EliteDesign;  Jacintho Pilla da Revista WE; Mariana Bertolucci da Revista Bá; Patti Leivas, gestora de relacionamento; colunista Paulo Gasparotto;  Regina Galvão, da Revista Casa Vogue; Roger Lerina e Renata Maynart do jornal Zero Hora; Stéphanie Durante e Thais Lauton, da Revista Casa&Jardim; Taila Schmidt do jornal NH; e o ator Zé Victor Castiel.

Posts Relacionados

Leave a Reply