Marchezan apresenta dados do município para presidente do SIMERS

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Segundo prefeito, Capital não tem condições de quitar dívidas

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, foi convidado pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, para reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na quarta-feira (24). O objetivo do encontro foi apresentar dados e perspectivas do município ao representante do Sindicato.

Marchezan expôs, com detalhes, as condições financeiras do município. Segundo ele, os números mostram que o governo da Capital não tem condições de quitar as dívidas adquiridas nos últimos anos.

Diante das ameaças de atrasos e parcelamento de salários dos servidores – que provocaram reação da categoria médica do município, Argollo explicou que as medidas tomadas têm como base a defesa e manutenção dos direitos do grupo. “O SIMERS é o órgão efetor da categoria médica, executando ações e projetos definidos pelos médicos”, afirmou. O dirigente convidou o prefeito para participar de assembleia geral dos médicos municipários e municipalizados para apresentar as informações diretamente aos profissionais.

O encontro reuniu também o vice-prefeito, Gustavo Paim, o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, o diretor do HPS, Amarílio Vieira de Macedo Neto, a diretora do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Adriani Galão, e os diretores de Atenção Hospitalar e Regulação, João Marcelo Lopes Fonseca e Jorge Luiz Osório.

Posts Relacionados

Leave a Reply