Sopa no Pão é sugestão do Rosario para o Inverno | Por Edith Auler

Sopa no Pão é sugestão do Rosario para o Inverno | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nada melhor do que curtir as baixas temperaturas – seja em casa ou na balada – se deliciando com uma sopa cremosa e bem quentinha. Sucesso no menu da casa há mais de quatro anos, a “Sopa no Pão” do Rosario Resto Lounge é uma das mais pedidas pelos clientes no inverno.Sugestão do chef Felipe Acunha para quem quer se aquecer nos dias frios, além da tradicional de creme de queijo com frango, o cardápio conta, ainda, com os sabores creme de ervilha com bacon e creme de moranga com carne seca. Para quem quiser se arriscar nas panelas, o Rosario Resto Lounge revela a famosa receita. Confira e prepare a sua sopa:

 

Sopa no pão com creme de queijo e frango

 

Ingredientes:

300 gramas de peito de frango cozido e desfiado

50 gramas de cebola picada

120 ml de caldo de frango

200 ml de requeijão

100 ml de creme de leite

150 gramas de queijo colonial

75 gramas de queijo parmesão

50 gramas de manteiga

Azeite de oliva

Pão italiano para sopa

 

Modo de Preparo:

Corte a parte superior do pão como se fosse uma tampa e reserve. Retire o miolo. Unte a parte interna do pão com azeite de oliva e toste em forno pré-aquecido a 180°.

 

Em uma frigideira aquecida em fogo baixo adicione a manteiga e refogue a cebola. Acrescente o frango desfiado, o caldo de frango, o requeijão e o creme de leite. Espere até a primeira fervura para acrescentar o queijo colonial e o parmesão.

 

Importante: Durante todo o processo de preparo, não pare de mexer até obter um creme homogêneo.

 

Montagem:

Retire o pão do forno e acrescente o creme de queijo com frango. Coloque a tampa e decore com salsa e parmesão. Opcional: crótons para acompanhar.

 

Mais informações:

 

O Rosário Resto Lounge está localizado em um dos bairros mais queridos de Porto Alegre, o Moinhos de Vento, na Rua 24 de Outubro nº 1539. A casa funciona nas terças-feiras e de quinta-feira a domingo, a partir das 19h.

Posts Relacionados

Leave a Reply