DOUGLAS SE ADIANTOU NA DERROTA CULPOSA | Por Carlos Josias

DOUGLAS SE ADIANTOU NA DERROTA CULPOSA | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Desde o primeiro instante fiquei com a nítida impressão que o espetacular goleiro Douglas – de grande campanha neste Brasileiro – havia se adiantado na cobrança do pênalti.

Vi a reprodução dos gols na TV e fiquei pasmo porque não repetiram em câmara lenta e ninguém falou. Fui para o bom YouTube. Vi, revi e me convenci. Resolvi parar e continuar a examinar quadro a quadro. Feito, claramente Douglas se adianta antes de Edilson tocar na bola. Muito próximo estava o juiz designado para cuidar só daquilo, do momento mais importante do jogo: o pênalti. Estava não mais que dois metros de Douglas – se tanto.

Reparem na foto, o juiz do jogo olha Edilson, o pé não tocou ainda na bola, está no ar e longe dela. Neste exato momento o goleiro já está bem à frente com o corpo inteiro, pés, claro, inclusive. Ao seu lado outro ´cuidador`, de amarelo, o juiz que estava ali só prá isto. Erro claríssimo, a regra é clara. Pus no twitter. Alguns duvidaram no momento imediato. Depois se convenceram da irregularidade.

Não, não explica a derrota. O Grêmio dominou todo o jogo encurralou o Avai mas não conseguiu furar o bloqueio, aliás o time catarinense fez o mesmo que o Corinthians, povoou o meio campo e o tricolor não conseguiu resolver este problema cuja solução precisa ser procurada. Mesmo assim e não jogando bem perdemos inúmeras chances.

Houve uma atuação épica do goleiro Douglas, inegável. A bola pune. Em duas avançadas fulminantes o Avai fez dois golaços e mereceu a vitória. O jogo se explica por ai, não pela irregularidade do lance no pênalti. Mas que foi irregular foi, tinha que mandar bater de novo. Não sei se cobrado de novo seria convertido, mas houve a perda de uma chance, até porque uma vez feito a história seria outra. E bem diferente, sabe-se disto. Mas é do jogo.

Foto 1:

Josias 02 - 10.07

Foto 2:

Josias 03 - 10.07

Saudações Tricolores!

banner-820x130-A

Posts Relacionados

Leave a Reply