Plantas alimentícias não convencionais | Por Edith Auler

Plantas alimentícias não convencionais | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Comida saudável, inusitada e com uma boa pitada de sustentabilidade. Esse é o propósito do bistrô Invento Pra Comer que apresenta um cardápio baseado em sabores que fogem do padrão tradicional e aguçam os sentidos.

 

Inaugurado em Taquara – em uma expansão de negócios da Invento Casa Criativa – o bistrô chega trazendo novidades para a gastronomia gaúcha e deve conquistar um público que busca qualidade de vida. A chef Marília Kelen – nutricionista e bióloga por formação – é uma defensora das plantas alimentícias não convencionais (panc) que já fazem sucesso em restaurantes renomados como D.O.M. e Maní, em São Paulo.

 

Segundo ela, as panc fazem parte de um resgate da cultura alimentar, são aliadas na preservação da biodiversidade e não necessitam agrotóxico. “Muito mais que moda, elas permitem uma variação na nossa dieta de maneira econômica”, lembra a chef , que incluiu saladas com mix de folhas como azedinha, begônia, mestruz, trevo, serralha,  dente-de-leão.

 

O cardápio do Invento Pra Comer é composto por sanduíches, saladas, tapiocas, pratos principais, sopas, petiscos, sucos, sobremesas e frutas da estação.

 

Serviço:

Invento Pra Comer

Rua Venâncio Aires, 1689 (Taquara/RS)

Fone:  (51) 3542-6155

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11 às 19h

Posts Relacionados

Leave a Reply