CC100 Coworking | Por Hugo Breda

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Olá, pessoal.

Depois de um bom tempo sem escrever por aqui devido a outro projeto – que agora foi concluído – retomo a minha coluna na Rede de Opinião.

Em minhas saídas por aí em busca de espaços inteligentes de trabalho, hoje tive o prazer de conhecer o CC100, na companhia de Samuel Ractz, que faz parte do projeto desde a sua fase embrionária.

Visita que valeu muito a pena por sinal. Espaço descolado e ao mesmo tempo bem pensado por arquitetos urbanistas, com identidade visual bem clean, além de estar bem localizado na Cristóvão, nas redondezas do Bom Fim e do Centro de Porto Alegre. Possui salas individuais, com uma pitada de coworking, além de  um multi espaço para eventos muito legal.

E o CC100 é bem prático: as salinhas (workspace) possuem acesso automatizado e permitem acesso 24h para os usuários.

Também é bem dinâmico: em frente a duas salas de reuniões no segundo piso, um espaço ao ar livre que acaba caindo na preferência dos residentes quando tem um solzinho.

A surpresa agradável é uma cafeteria com um outlet de roupas masculinas, pensado e implantado pelo Rodrigo, que já viajou por diversos lugares do mundo e trouxe a ideia pra cá. As mesinhas invadem a calçada, dando um ar de informalidade muito convidativo.

        

E como conhecer novas pessoas é uma das coisas que faço bem,  degustando um excelente cappucino com chantilly, conheci Alissa, que contou que trabalhou muito tempo como promoter ADM Eventos, agência de merchandising incubada há mais de 10 anos na Macro Office, e agora decidiu trabalhar na cafeteria do CC100, que fica perto de sua casa.

Reservando apenas 30min em minha agenda, acho que hoje o passeio valeu a pena, não? Como o foco da coluna é buscar novas referências de espaços inteligentes, daqui a duas semaninhas vamos visitar outro lugar para conhecermos juntos aqui na coluna, ok? Se tiveres alguma sugestão, envie para [email protected]. Até lá!

Posts Relacionados

Leave a Reply