AQUI NÃO, MERMÃO! | Por Ricardo Soletti

AQUI NÃO, MERMÃO! | Por Ricardo Soletti

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Parte I

Mais um vitória: a décima em onze jogos. Estamos virtualmente na primeira divisão, apenas na contagem regressiva que se aproxima cada vez mais para o fim desse inferno.

E acredita que ainda tem cronista na praça querendo a saída do Guto? Pô, que ranço, cara. Primeiro tentou colocar o amiguinho da Branca de Neve no cargo. Dizia abertamente, pra quem quisesse ouvir. Depois, já com 9 vitórias em 10 jogos, com o time encaixado e passeando na segundona, o cara não se deu por satisfeito e insistiu na saída do Guto com as melhores observações: “time tá mal orientado”. “Liguem para o Abel”. “Este time joga como o Inter de Argel. É só balão!”.

Na boa, essa coisa de ir contra a maré e contra o óbvio mais ululante do mundo só porque tá de ranço, é coisa de tia velha.

Até os mais analfabetos em futebol enxergam a evolução do time e o bom momento do Guto. Sim, tem muita coisa pra melhorar. Sim, temos algumas carências que deverão ser supridas em 2108.

A gente pode até ser cego. Mas não pode se burro. Oi coisa pior. Pedir a cabeça do técnico com 10 vitórias em 11 jogos????

Aqui não, mermão!!!

 

Parte II

Na saída de campo, o Dale só comentou por cima aquilo que todo mundo já sabe: aquela gestão nefasta do ano passado fez muita, mas muita lambança. O gringo vai esperar a gente garantir o acesso pra, então, botar a boca no trombone. Isso vai levar mais umas três ou quatro rodadas. Tempo suficiente pro nosso conselho se ligar da responsabilidade do momento e não querer jogar toda a sujeira pra debaixo do tapete, que, pelo que vemos e ouvimos, precisaria ser do tamanho real da Pérsia pra abrigar toda a lama com a qual a turminha passada soterrou o Beira Rio. Dizem que, quem lê os relatórios fica de cabelo em pé com tanta evidência de que fomos “aliviados” em milhões e milhões e milhões.

Tá na hora de o conselho fazer alguma coisa de útil, além de ficar batendo boca por bobagem. Tô falando isso há horas: não sejam ratos. Não se escondam. Não venham com papinho de perseguição política nem de que o clube pode se desestruturar com uma briga dessas.

Todo torcedor que coloca 10 pilas neste clube quer saber o que foi feito com ele. Deem o exemplo de transparência ou virem o exemplo de sujeira. E, se não fizerem nada, podem ter certeza de que, alguma coisa, o Dale vai falar. É com vocês.

Fazer uma bela pizza com o relatório???

Aqui não, mermão!!!!

 

Na boa ou na ruim, Colorado até o fim!

 

Foto: Sport Club Internacional

Posts Relacionados

Leave a Reply