SINAL DE ALERTA LIGADO E O DESCASO COM O HUMAITÁ | POr Marcos Vargas

SINAL DE ALERTA LIGADO E O DESCASO COM O HUMAITÁ | POr Marcos Vargas

Um banho de água fria (desculpem o trocadilho) no torcedor que foi até a Arena em meio a chuva e trovoadas com a expectativa de assistir um bom futebol. Foi um jogo tecnicamente pobre: um Cruzeiro que veio marcando bastante e se fechou ainda mais após achar seu gol num lance originado numa falha nossa, e um Grêmio carente de soluções. Fizemos um primeiro tempo ruim, sonolento e com pouca organização. Curiosamente as duas equipes que no primeiro turno fizeram um dos melhores jogos do campeonato naquele empate em 3×3 no Mineirão, ontem protagonizaram um jogo fraco.

 

O “sopro” de bom futebol que vi no jogo contra o Fluminense se desmanchou no aguaceiro que caiu sobre Porto Alegre ontem. Trocamos os dois laterais e os dois extremas em relação a partida passada onde tivemos mais troca de passes e profundidade. Sofremos com estas trocas. O time vinha mais entrosado em relação ao jogo de ontem a noite e a mecânica de jogo pifou. Aliás, a ruptura da mecânica de jogo tem sido a principal causa da queda do nosso bom futebol: a cadência e quebra de marcação do Luan aliada com a profundidade do PR32, encaixava perfeitamente e dava vazão ofensiva pro time. A saída dos dois e lesões de outras peças chave desestruturou o sistema de jogo. Num time encaixado, muda-se uma, duas peças, a estrutura não sente e o jogador mediano se sobressai. Num time com a mecânica comprometida, nada parece funcionar e o jogador mediano sucumbe.

 

Nos resta esperar que o DM seja esvaziado a tempo dos jogadores adquirirem ritmo de jogo antes da LA. Fico preocupado mas mantenho esperança por que estamos sem 5 titulares. O encaixe precisa voltar a tempo.

 

Pior que que o jogo de ontem, somente o descaso do poder público com o Humaitá. Lamentável abandono histórico que se evidencia com os jogos do Grêmio. A população ali sofre esquecida há anos, é uma questão social.

Related Posts

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: