Agora é a Copa!!! | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O nosso foco sempre foi a Libertadores, desde antes, apesar das negativas.

Agora nada mais importa até quarta-feira próxima, a Libertadores nos atrai como nenhum outro torneio.

 

O jogo deste domingo se encontrava no meio do nosso caminho da Libertadores. Como um compromisso protocolar que precisamos cumprir, mesmo nossa agenda reservando algo mais importante ali adiante. E assim fomos para o jogo, com a cabeça na Copa e o time totalmente reserva com os reforços de Luan e Michel, que retornava de lesão. É preciso entender que temos um bom time titular e bom grupo. E que ter um bom grupo não significa ter dois times titulares, mas peças que nos permitam uma, duas ou até três reposições sem comprometer a mecânica de jogo do time. Não dá para exigir desempenho de titulares do time reserva.

Ok, mas ninguém gosta de perder, ainda mais levando três gols em casa. Mas se não contextualizarmos o risco que se corre é de se colocar todo mundo no mesmo balaio e queimar alguns jogadores que podem ser úteis entrando no time titular. Não são a solução no time reserva mas poderão ser úteis e crescer jogando junto dos titulares. Alguns jogadores precisam mais tempo. Tomar um jogo do time reserva, desembocado e sem entrosamento contra um dos grandes da série A para análise definitiva de quem serve ou não é um risco para quem precisa pensar futebol a longo prazo. É preciso paciência (um caminhão) e sabedoria para fazer esta análise. De bom: o retorno do Michel e a melhora de ritmo de jogo do Luan. Encorparemos na hora certa.

 

Cumprido o compromisso protocolar, é tudo Libertadores agora. Voltamos a uma semi-final do torneio mais importante da América após oito longos anos. Vamos para o nosso jogo mais importante do ano até aqui. Se existia uma hora para poupar era agora. Quarta-feira será diferente, jogaremos com outro espírito, tenho convicção.  Queremos a Copa!!!

 

Saudações tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: