Que aula de futebol!!! | Por Marcos Vargas

Que aula de futebol!!! | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Havia escrito na coluna anterior que este jogo seria diferente, que jogaríamos com outro espírito, mas não imaginava que o encaixe e concentração voltariam tão cedo assim.

O Grêmio deu uma aula de futebol. Mostrou novamente a essência do que é nosso futebol e que andou sumido quando perdemos as principais peças do time. Termos um bom time e grupo, mas  não significa que temos dois times titulares. É preciso entender isto. Bastou o retorno das principais peças e vimos o Grêmio novamente jogar aquele futebol envolvente e vistoso. Defensivamente foi perfeito e de uma obediência tática rigorosa. Aliado a uma saída de bola perigosíssima e eficaz, construímos nossa vitória. Luan é o típico jogador que, se não é um extra classe, é essencial para o grupo, reorganiza todas as peças em campo e faz o time jogar. Que diferença o Grêmio com ele jogando!!! Raros jogadores tem esta capacidade. E já é goleador da Libertadores 2017.

Todos estiveram acima da média. O coletivo voltou a funcionar e individualidades cresceram. Jailson jogou um partidão, Grohe fez uma defesa que vale por um gol a la Gordon Banks, Edilson, Cortez, Arthur, Luan, Ramiro…. Difícil escolher o melhor em campo devido a entrega e foco na partida. A entrada do Cícero mostra o quão útil poderá ser este jogador. O time todo esteve de parabéns. Importante agora manter a humildade e entender que nada está ganho. Temos ainda 90 minutos de volta e a seguir, se tivermos sucesso, outros 180m  minutos de uma final. Nossa ultima semi  final de Libertadores foi em 2009. Que possamos escrever uma história diferente desta vez.

E o que dizer de uma torcida que sai em viagem por 5 dias percorrendo 6.200 kms para incentivar e cantar dando total suporte ao nosso time?  Não há possibilidade de comparações, viagem épica e sem igual no futebol. Que torcida!!! Que time!!! Que clube e que futebol!!! Estão deixando a gente sonhar…

Queremos a Copa!!!

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: