Empate com gosto amargo em Florianópolis | Por Marcos Vargas

Empate com gosto amargo em Florianópolis | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Sim, o foco está definido e é a Libertadores da América, competição que pode nos levar ao Mundial no final do ano.

Mas ao ver o corinthians despencar como falou o sabiamente o Renato e ter o titulo ao alcance da mão é difícil não se inquietar.

Empatamos um jogo com o time reserva saindo na frente do placar duas vezes. Levamos dois gols parecidos em rebotes de escanteio onde falhamos na cobertura da segunda bola. Daí o gosto amargo, principalmente pelo bom primeiro tempo onde controlamos as ações e conseguimos ser efetivos. Caímos bastante na segunda etapa. Apesar do nosso time reserva ser fraco, vejo alguns bons nomes que podem ser úteis no grupo principal, mas jogando num time completamente reserva acabam sentindo e sendo menos do que podem render. Não se pode exigir o mesmo desempenho dos reservas do que vemos no time titular. Entender isto é um passo na direção certa para corretamente analisar o grupo pensando no ano que vem.

E se não tivéssemos poupado tanto? E se tivéssemos feito um rodízio ao poupar? E se não tivéssemos perdido em casa com os titulares para corinthians, avaí e chapecoense? Nunca saberemos se poderia ser diferente. De fato fomos semifinalistas da Copa do Brasil, estamos a um passo de uma nova final da Libertadores, com chances de um inédito tri-campeonato (pioneiramente o Grêmio foi campeão e Bi no RS) e mesmo com reservas em vários jogos seguimos no pelotão de frente do Brasileirão. Precisamos nos manter dentro do G4 e buscar a melhor posição possível. A premiação é muito bem vinda aos cofres do clube além de assegurarmos participação na Libertadores em 2018, onde desde a inauguração da Arena só não jogamos em 2015.

Agora é tudo quarta feira, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Hora de apoiar, e entrar como se o placar estivesse zero a zero.

Queremos a Copa!!!

 

Saudaçoes Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: