Saca-rolhas gigante é a nova atração turística da Serra Gaúcha | Por Edith Auler

Saca-rolhas gigante é a nova atração turística da Serra Gaúcha | Por Edith Auler

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Localizado junto a Don Giovanni, novidade tem chamado atenção dos turistas que visitam a vinícola em Pinto Bandeira

Com o objetivo de fomentar ainda mais o enoturismo na região de Pinto Bandeira, na Serra gaúcha, a vinícola Don Giovanni está apresentando uma figura ícone do universo dos vinhos, a partir de um saca-rolha de grandes dimensões. Produzido com sucata de ferro velho, o objeto tem 2,5 metros de altura 1,50 de largura. A iniciativa foi idealizada pelo casal Beatriz Dreher Giovannini e Ayrton Giovannini, fundadores da Don Giovanni e amantes das artes plásticas. “O saca-rolhas vai ser mais um elemento que irá difundir a cultura do vinho e contribuir com o fomento do enoturismo. Vale destacar também, que todo material usado para elaboração desta peça foi oriundo de sucata de ferro-velho. O saca-rolhas será um símbolo de hospitalidade, recepcionando, de braços abertos, aqueles que visitam nossa região”, adianta Giovannini.

A peça foi encomendada em abril de 2017 e levou quase meio ano para ficar pronta. Recentemente foi instalada em frente a sede da vinícola. E vem chamando a atenção de quem circula em Pinto Bandeira.

O diretor da vinícola Don Giovanni, Daniel Panizzi, acredita que o saca-rolhas pode se tornar mais um dos cartões-postais da região. “É gratificante poder oferecer novos atrativos aos visitantes. Nossa intenção é cada vez mais integrar a transformação da uva e o prazer da mesa com a arte, presente em diferentes vários espaços da vinícola”, conclui Panizzi.

Sobre a Don Giovanni

A Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). É cercada por montanhas, onde prevalecem plantações e florestas nativas. Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

A pousada junto à vinícola possui sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração, características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante da Don Giovanni possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade.

Serviço

Don Giovanni
VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12
Pinto Bandeira – RS
Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294
www.dongiovanni.com.br Horário de visitação, degustação e varejo:
Diariamente: 9:00 às 11:30 – 13:00 às 16:00
Sábados: 9:00 às 17:30  Domingos e Feriados: 9:00 às 13:00

Posts Relacionados

Leave a Reply