Estamos na nossa 5ª final de Libertadores!!! | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Aos poucos vai caindo a ficha do tamanho desta façanha. Desde 2013 não havia brasileiros na decisão da Libertadores, nosso maior e mais emblemático torneio na América. E coube ao Grêmio romper esta escrita. Dez longos anos depois chegamos novamente a uma decisão do nosso mais importante torneio, com o clube num momento bem diferente e para melhor.

Numa noite que se anunciava positiva com a informação do novo contrato do Luan até 2020, contrariando os urubus de plantão que secavam até renovação do jogador, 54.128 torcedores assistiram na nossa Arena a passagem para a final da Libertadores. Não sem uma boa dose de apreensão e tensão. Quem desfazia o Barcelona, pode ver por que um time que chega nas semi-finais da LA deve sempre ser respeitado. A Libertadores nunca é fácil para quem a joga. Mas é impossível para quem está de fora.

O time pareceu jogar com o resultado do jogo de ida, algumas peças estiveram abaixo e Renato demorou a corrigir. Barcelona fez um a zero e a tensão do jogo na Argentina rondou a Arena do Gêmio. Nos faltou a efetividade do jogo em Guayaquil, mas prevaleceu a alma copeira. Barcelona levou perigo real no lance do gol e numa bola na trave, e nós, mesmo abusando de erros de passe além do nosso normal, chegamos em cinco oportunidades claras de marcar e aliviar a tensão da classificação. O time não deu espetáculo, mas estamos na final!!! E este resultado na Arena pode deixar o grupo mais ligado, por que Lanus será outra guerra. Não embarquemos nas lorotas que diminuem a equipe argentina. Eles chegam na final com méritos e com uma virada sensacional em cima do River. Ninguém chega a uma final de Libertadores sem trabalho, dedicação e competência. Será uma final equilibrada.

Ressalto novamente a nossa torcida. A arquibancada Norte nunca calou, e com ela levou junto o estádio todo. Contagiante. Linda festa da torcida que os jogadores fizeram questão de agradecer ao final. Aliás, o canto de todo estádio após apito final foi de arrepiar.

 

Queremos a Copa!!!

Saudaçoes Tricolores

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: