É tudo Libertadores!!! | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A libertadores se coloca no nosso caminho quase como obssessão. É um torneio com a nossa cara e que nos atrai como nenhum outro. O tempo parece congelado, não passa e está difícil desviar o pensamento e concentrar noutra coisa que não seja a Copa e o jogo do próximo dia 29 lá na Argentina.

E foi com esta fixação que me dirigi até a Arena hoje para encerrar o ano junto do time do DTG nos jogos em casa. Ainda temos um desafio enorme no jogo na Argentina (olha aí a LA de volta). O time que entrou em campo recheado de guris da base, pouquíssimos reservas e alguns reservas dos reservas mostra o quanto o clube está focado no jogo da volta. O jogo Domingo foi ruim, morno, empatamos em um a um. É o que consigo escrever sobre ele. O espírito e a mente já estão em Lanus, 29/11, 21:45 hs, nada mais parece ter importância.

Tenho tido o privilégio de viver o clube de dentro. A diretoria foi até o Paraguai garantir que o jogo seja decidido dentro do campo, sem influências externas. Muita coisa tem deixado margem para elucubrações e estamos também atentos a isto. O Lanus tem se mostrado um time que articula muito, usa todas as armas. Todas.

O grupo está focado, com ganas de vencer e escrever seu nome na nossa história. Maicon, nosso capitão do penta, estava na zona mista aguardando a arbitragem, vociferando e cobrando sobre o escandaloso pênalti não dado e o não uso do auxílio de vídeo. O futebol está ciente da dificuldade e tem mantido humildade em relação a este enfrentamento. Todos temos noção da batalha que será dia 29. Demos nosso melhor na Argentina, time e torcida.

Vencer ou perder faz parte do futebol, é do jogo, mas o que vejo me deixa seguro que estamos fazendo tudo certo (ou quase tudo). A estrutura está toda voltada para esta conquista. A bola realmente não entra por acaso.

 

Queremos a Copa!!!

Saudações tricolores

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: