OBRIGADO GRÊMIO!!! | Por Marcos Vargas

OBRIGADO GRÊMIO!!! | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O sentimento é de total orgulho pelo que estamos vivendo, apesar da derrota. Não baixemos a cabeça. Vistam suas camisas e saiam pelas ruas, batam no peito. Que clube na América pôde comemorar 2 títulos da magnitude dos nossos nestes últimos dois anos? Pois o Grêmio pode! Aproveitememos este momento, ele é legítimo e muito merecido. A proximidade entre a final da Libertadores e o Mundial de Clubes neste novo formato acaba sobrepondo e sufocando o sentimento de euforia e felicidade pela conquista da América. Mal tivemos tempo de comemorar e fomos para o Mundial.

Perdemos para uma constelação internacional, o maior clube de toda história e o mais vencedor. Perdemos para 11 jogadores que são titulares em suas seleções nacionais. Pois esta seleção resolveu encarar este jogo com a máxima atenção. A escalação foi a mesma que enfrentou a Juventus na final da Champions onde ganharam de 4×1, com Buffon no gol da Juve. Entraram com todos titulares e jogaram com seriedade, marcaram sempre com 3 jogadores, com perfeição e dedicação total. Sobraram no aspecto físico. Ninguém se apavora e todos jogam bola. Sentimos a final, nosso ataque e meio não funcionaram, Luan, nossa grande esperança sucumbiu, foi bem marcado. Sentimos a ausência do Arthur. Já nossa defesa nunca foi vencida no mano a mano. Geromel rivaliza com Mauro Galvão como o maior zagueiro que vi jogar. Que partidaço ontem. CR7 não levou vantagem nenhuma vez e encontrou o gol numa bola parada em que a barreira abriu. Geromel e Kannemann foram Per-fei-tos.

Obrigado Romildo. Obrigado Renato. Obrigado ao time que entendeu e absorveu o que o torcedor comum sente. Obrigado por se identificarem com um clube campeão, gigantesco, respeitado e que esteve adormecido por muito tempo. Obrigado por defenderem o Grêmio dentro e fora de campo. Obrigado por nos fazer sentir orgulho e escrever seus nomes na nossa história. A todos os funcionários e voluntários que trabalham pela grandeza do nosso clube. Obrigado à torcida que deu show e mostrou a alma “copera” fazendo a Arena pulsar, acompanhando o Grêmio onde ele estiver – Mais de 7 mil em Dubai. Que venha 2018!!! Vamos por mais.

OBRIGADO GRÊMIO!!!

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: