COMEÇOU O PRENDA MINHA | Por Carlos Josias

COMEÇOU O PRENDA MINHA | Por Carlos Josias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Grêmio reina na América e tem no trono seu rei, Luan. É o segundo melhor clube do Mundo, atrás do Real Madrid – de acordo com o ranking da IFFHS – e Artur foi escolhido o melhor jogador fora da Europa, com Luan em segundo. Kannemann carrega a estrela de Xerife e Geromel não sabe mais o que fazer com as Bolas de Prata que coleciona. Agregue, entre outras coisas, quatro jogadores escaladas na seleção da América onde sem dúvida Renato impera soberano.

Neste contexto completando os festejos de 62 anos feitos no dia dez, anteontem, um happy gremista de lavar a alma me encontrou em meio a faixas com incontáveis faixas, entre eles Duda Kroeff, Cacalo, Daniel Flores, Marcos Hermnann, Jorge Portugal, Élvio Pires, Sérgio Vasquez, Juliano Ferrer, Richard Ducker, Henrique Azambuja, Davi Stival, João de Almeida Neto. Neste mar de felicidade, ainda carregando a brisa do mar no recesso forense, ao findar do happy, um impacto de atualidade.

Começou o Prenda Minha, o Glorioso Gauchão, em jogo logo a seguir à confraternização, contra o simpático São Luiz da não menos simpática cidade de Ijuí. Confesso que custei um pouco a saber o que estava acontecendo e não percebi direito o desenrolar da partida. Ok, pecado meu. Reconheço.

Vi o jogo meio de soslaio e nele percebi que a gurizadinha foi bem, demos um azar no gol da bola desviada na zaga e sorte na que bateu no nosso travessão. Desnecessária expulsão de P Miranda mas excelente mostra de Matheus. Foi bem o Banguzinho.

Ontem teve 1 minuto de silêncio. Mas não era gozação. A morte de Paulo Sérgio Bratti Dalmoro entristeceu a nação tricolor. Dura perda. Que a família tenha forças. Segue a vida. O time principal se reapresenta. Vai começar 2018.

Saudações tricolores.

Posts Relacionados

1 Comment

  1. Paulo Goldim
    19 de janeiro de 2018 at 11:34

    Bom dia.
    Desculpe. Mas como Gremista não concordo com:
    1º – O Grêmio ser o segundo melhor time do mundo, tem muitos que estão na sua frente. E não é só por ter disputado com o Real o título mundial de clubes. Assim como não acho o Real o primeiro melhor time do mundo. Tanto Grêmio como Real podem estar entre os 10, mas não em 1º e 2º.
    2º – Artur até concordo, é craque, e não tem muitos jogadores acima Dele, nem na nossa seleção. Mas Tite não vai escalar Artur, nem sei se será convocado, pois a panela da seleção já esta pronta. Assim como Geromel com uma perna só, joga muito mais que qualquer zagueiro da seleção, mas também Tite não vai escala-lo devido a panela.
    3º – Luan está muito longe de ser o terceiro melhor jogador, não o considero craque, mas um ótimo jogador, nada mais. Se fosse craque já estaria na Europa a muito tempo e viveria sendo convocado para a seleção, não esta na Europa e nem na seleção, e acho que o Tite não ira convoca-lo para a copa da Russia. No máximo pode ficar na lista entre os 35 jogadores, mas não entre os que vão a Russia.
    Quanto a Renato gosto dele como treinador, mesmo sendo teimoso e improvisando jogador, quando tem as peças para as posições.
    Josias, desculpe, mas é o que vejo e penso. Abraços

Leave a Reply