Estréia na Arena com Derrota | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Defendo há tempos um time alternativo no Gauchão. Um time para ser posto à prova e verificarmos com quem poderemos contar no grupo de cima. O resultado, apesar de amargo, não pode servir de base para uma condenação sumária da gurizada ou mudança drástica de planejamento. É o certame ideal para darmos experiência para o time de transição.

“Mas é o Grêmio, quero ganhar todos os campeonatos que disputamos!!!” Que bom, todos queremos, mas o time principal recém se apresentou de volta das férias e precisamos planejar um ano onde tudo correndo bem, disputaremos cerca de 80 partidas. Uma preparação física bem feita agora sustentará o grupo pelas competições que teremos durante 2018. O Gauchão serve para flauta e iludir alguns, nem tão poucos, que acabam achando que o campeão é um time pronto para vôos mais altos. Em anos que disputamos Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Brasileirão o regional fica para trás na ordem de relevância. O Gauchão teve importância histórica na construção do nosso futebol em épocas que não passávamos do Mampituba, hoje não é mais assim.

O Grêmio fez um primeiro tempo de boa qualidade, principalmente do meio pra frente. Com um ataque movediço, conseguimos fazer 3 gols no Caxias, que é um bom time e com um bom técnico. Novamente se destacaram Matheus Henrique e Lima. Jean Pyerre deu mostras de que as expectativas depositadas no seu futebol tem fundamento. Aponto ainda Pepê e  Isaque, que desta vez apareceu e conseguiu jogar. Faltou experiência e maturidade pra segurar o resultado e o Caxias, inteligentemente conseguiu se impor no ataque sobre nossa zaga que era jovem. Gostaria de ver o Mendonça atuando com um zagueiro mais experiente ao seu lado. Que esta derrota na Arena seja tratada como aprendizado e lições sejam tiradas e poderá ser valiosa na formação deste grupo, incluindo o técnico sobre quem recai boa parte deste resultado negativo.

No mais, deixemos a gurizada jogar a apoiemos. Temos bons valores que precisam mais experiência. Que não sejam por eventuais maus resultados que mudemos todo planejamento.

P.S.: Entra e sai ano e as arbitragens do Gauchão seguem com uma qualidade muito baixa.

Saudações tricolores

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: