Estreia na libertadores| Por Marcos Vargas

Estreia na libertadores| Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

“La Copa empieza a los octavos”, Juan Román Riquelme. Um dos grandes jogadores a desfilar nos gramados da Libertadores pelo grande Boca da década de 90. Se olharmos com atenção, a colocação tem sentido e serve para colocarmos foco e em perspectiva a primeira fase.

Incrivelmente o Grêmio estreia na Libertadores ainda mal saído da pré-temporada. O Charmoso Gauchão então, conseguiu começar com o Grêmio ainda em férias. Ônus de quem conquistou a América no ano anterior. Recém completamos nosso 4º jogo com o time titular, mesmo com a base campeã mantida, uma sequência de jogos faz-se necessária para readquirir ritmo de competição e voltar a mecânica de jogo. Renato ainda tateia em busca da melhor formatação, tivemos algumas saídas e outras chegadas que precisam encaixar. Particularmente não gosto do Cicero mais adiantado jogando como falso 9, acho que ele rende mais vindo de trás e jogando na sua posição original. Em jogos assim com equipes fechadas – Defensor jogou num 5-4-1, a presença de alguém na área para disputar e arrastar a marcação faz mais sentido. Jael, cumpre este papel e o time tem melhorado com sua presença em campo. Será necessário buscar alternativas para quebrar linhas defensivas de times que jogarão assim contra o Campeão da América. Tivemos 75% de posse e sofremos empate num cochilo defensivo. Chamamos atenção de todos e teremos que nos preparar. No mais, temos tempo de sobra para buscar o encaixe das peças e recuperar a mecânica de jogo. O time visivelmente ainda parece travado e lento. Temos alguns jogadores ainda por retornar e as opções no grupo têm entrado e dado mostras positivas e de que serão sim, úteis. Um pouco de paciência por hora, e confiança na comissão técnica.

Ano passado, na primeira fase perdemos para o Iquique – CHI e empatamos com Guarani – PAR fora. Basta o Grêmio fazer sua parte e classificamos, seguindo a mesma lógica aplicada ao Gauchão.  E daí se “empieza la Copa!!!”

A se lamentar as arquibancadas vazias com o preço vil praticado para visitantes e o estádio utilizado na nossa maior competição na América.

 

Saudações tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: