STICC entrega placa a bombeiro que salvou operários

STICC entrega placa a bombeiro que salvou operários

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do RS) entregou nessa quinta-feira (01/03) uma placa em homenagem ao bombeiro 1º Sargento Marcelo Rodrigues da Luz, representando o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, em nome dos trabalhadores da construção civil. No dia 9 de fevereiro, o sargento, junto com seus companheiros, não mediram esforços para salvar dois trabalhadores da construção civil que estavam presos a um andaime por causa de uma tempestade de 80 Km/h que atingiu Porto Alegre. A solenidade ocorreu na sede da CEBS (Companhia Especial de Busca e Salvamento) do Corpo de Bombeiros Militar do rio Grande do Sul, na Capital.

 

De acordo com o presidente do STICC, Gelson Santana, bombeiro é uma das profissões mais importantes. “Assim como o professor, que nos ensina desde cedo, o bombeiro é outra profissão de suma importância. Ambos, a sua maneira salvam vidas”, disse. “Essa placa é uma singela homenagem aos homens e mulheres que não medem esforços para salvar o próximo. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul está de parabéns. Essas vidas salvas são apenas uma pequena mostra do que esses profissionais são capazes de fazer”.

 

Para o comandante da CEBS, major Antunes, “o bombeiro é um anônimo que está sempre perto para proteger as pessoas”. “A corporação fica emocionada e agradecida por receber essa honraria de um sindicato dos trabalhadores e vamos cada vez mais nos aperfeiçoarmos para que tenhamos êxito nos salvamentos”, completou.

 

Quando a chuva e a ventania começaram a atingir Porto Alegre, na tarde do dia 9 de fevereiro, não havia mais tempo para que os operários Cristian Zander Dutra, de 24 anos, e Alex Sandro da Silva, de 25, saíssem do andaime onde estavam, na altura do nono andar de um prédio no Centro de Porto Alegre. Os dois vivenciaram mais de meia hora de pânico, e tiveram que esperar uma hora para que os bombeiros chegassem para fazer o resgate.

 

Confira o vídeo do presidente Gelson Santana na TV STICC:

 

Posts Relacionados

Leave a Reply