O BRASILEIRÃO QUE EU QUERO | Por João Ricardo

O BRASILEIRÃO QUE EU QUERO | Por João Ricardo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Essa campanha do “Brasil que eu quero” me inspirou a fazer uma análise que fecha muito com o nosso momento.

Qual é o Brasileirão que eu quero? E que a torcida quer?

 

Eu sou realista. Não adianta querer o título quando a gente tem Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e outros times na nossa frente.

 

Mas não quero me contentar com o meio da tabela, ou com escapar da zona. E, felizmente, a humilde amostragem de quarta e domingo, quando ganhamos dos BA-VI, me deu motivos pra ter esperança de beliscar uma vaga no G Libertadores (que não sei se vai ser G4, 5, 6 ou 9).

 

O Brasileirão que eu quero é esse, do Inter disputando em condições de voltar pra disputa da América. E eu acredito que dá. A defesa mostrou uma segurança surpreendente ontem, mesmo que do outro lado tinha um time limitado. Já sofremos bem mais contra ataques piores. O segundo gol foi uma prova de que a organização existe, ela só não aparece o jogo todo. Mas isso é evolução. Ainda mais quando temos um maestro de 37 anos que joga mais que a grande maioria dos guris. Feliz cumple, Dale!

 

O ataque é bom. Pra mim, Pottker vai ajudar muito ainda. Nico mostrou que ainda pode render (mesmo que não dê pra contar com ele) e ainda tenho esperanças no Damião, se a confiança e as lesões deixarem ele jogar. E o guri Brenner é capaz de dar certo. Personalidade ele tem.

 

E tem o fator reforços. Zeca vai resolver a lateral direita (e é ali que ele tem que jogar), como falei em outro texto. Lucca tem entrosamento com Pottker e potencial pra incomodar. Ainda acho que falta um meia, enquanto não vejo do que o Sarrafiore é capaz.

 

Mas dá pra querer algo grande nesse campeonato. Os mesmos 5 times que tão melhores são os que vão ter que poupar jogadores em partidas cruciais. Agora, teste de fogo começa contra o Porco. A sequência de clássicos é que vai ser o fiel da balança. E que ela pese a nosso favor.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: