INTER: Força, Foco, Foco, Foco, Foco, Foco e Fé | Por João Ricardo

INTER: Força, Foco, Foco, Foco, Foco, Foco e Fé | Por João Ricardo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Alvoreceu mais uma semana que começa depois de mais um fracasso. Mas o que seria motivo de URTICÁRIA e apreensão em outras circunstâncias, dessa vez não é. Explico:

O Inter deu sinais de bom futebol. O resultado ontem, como todo mundo já sabe, foi bem injusto. Perder pro TRILHARDÁRIO Palmeiras já seria do jogo, mas foi com gol e penal roubados. E sem Dale em boa parte do jogo. Dá pra acreditar. Além disso, Damião voltou e, com ele, uma nova esperança de gols também.

O que tá faltando pro time é concentração. Precisa repetir os 15 primeiros minutos do jogo no Pacaembu por muito mais tempo. E pra fazer isso, não pode desfocar. Claro que pedir esse tipo de coisa para um Nico da vida é que nem pedir pra CBF devolver nosso Brasileirão de 2005, mas isso precisa ser trabalhado com todo o grupo. A amostragem inicial contra o Palmeiras foi de um time marcando em cima, roubando bolas, acertando passes e criando chances boas. De uma hora pra outra, parece que desligaram e o Porco cresceu a ponto de fazer o gol em um lance de quê? Desconcentração do nosso zagueiro alemão fake Klaus, que fez até sentir saudade do Moledo (pra ver a que ponto chegamos). Eu queria ter uma zaga fraca em um jogo só, porque quase em todos tá difícil.

Outro que tá dando sinais de queda no rendimento é o Iago. Dois jogos seguidos que ele tá mal, tomando cartão por bobagem, sendo afoito e não produzindo como no começo do ano. Hora de dar aquele chego e perguntar “que pasa, boludo?”. Só tem dois caras pra perguntar nesse idioma. E não estou falando do Cuesta.

Agora, a perspectiva para o próximo jogo é animadora muito em função do adversário. O Cruzeiro perdeu as duas primeiras partidas no BR, a última para o Fluminense, time do mesmo nível ou pior que o nosso. Vive o pior momento do ano, está no Z4 e tem Libertadores antes e depois do jogo de domingo. Também estão em situação delicada por lá. Ou seja, vão poupar jogadores certo. Eu não botaria ninguém deles no Cartola.

Então, já se programem: domingo vai ser dia de churrasco, cerveja e Beira-Rio.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: