INICIAMOS COM PÉ DIREITO NA CB | Por Marcos Vargas

INICIAMOS COM PÉ DIREITO NA CB | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Estamos vendo um Grêmio que ficará na história, com um futebol diferente da mesmice que se tornou o futebol brasileiro. Sem medo de propor o jogo, longe de ser imbatível, mas com uma maturidade e mecânica de jogo que mantém seu padrão independentemente do local.

Ontem foi mais uma mostra deste Grêmio que tem atraído atenção e encantado pela sua forma de jogar. Dominamos o Goiás e o placar poderia ter sido até mais elástico. E olha que historicamente enfrentamos dificuldades no Serra Dourada. A evolução técnica e tática do Everton é impressionante. A recomposição, palavra em moda nas rodas de futebol, dele tem sido perfeita. Com uma sequência, confiante e com as instruções do Renato, o Everton tem tudo para ser o destaque este ano no Brasil. Que golaço marcou ontem. Que pedazo de gol! Como dizem os uruguaios. E finalmente tivemos um pênalti marcado. A breve discussão (se é que podemos chamar assim) entre Luan e Jael sobre quem cobraria o pênalti me agrada, mostra os jogadores com fome de gol e sem medo de chamar a responsabilidade. Renato, lá do banco colocou as coisas em ordem e orientou o Luan, batedor oficial a cobrar. Gol feito, o primeiro que Luan busca para abraçar é Jael. Numa comemoração que demonstra respeito e união no grupo acima de tudo. Nota 10.

O Grêmio fez o que de mais importante poderia ter feito. Vitória com placar com certa folga. Com a maratona de jogos que teremos pela frente, poder administrar sem o desgaste da pressão pela recuperação de um resultado adverso é o ideal. Vamos forte nas três competições, poupando em rodízio e somente quem apresentar desgaste físico ou risco de lesão. Diferente do ano passado, este ano temos grupo para isto.

Outro adversário expulso. O modelo de jogo do Grêmio leva a isto, faltas em sequência até o derradeiro vermelho. Ainda veremos mais jogos em que o adversário terminará com um a menos em campo. Basta a arbitragem fazer uso correto dos cartões.

Agora é foco no sábado pelo Brasileirão e na terça, força-total contra o Cerro pela Libertadores.

Saudações tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: