INTER: Doa a quem doer | Por João Ricardo

INTER: Doa a quem doer | Por João Ricardo

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A verdade dói. Especialmente quando ela vai contra o que acreditamos.

E agora, parafraseando Bóris Casoy, eu vou dizer duas coisas que podem doer em quem se acha o dono dela, a verdade.

DOA A QUEM DOER UM: O Inter ainda não jogou mal neste Brasileiro.

Parece pouca coisa, mas não é. Contra o Bahia, sobramos. Contra o Palmeiras + arbritragem, merecíamos um resultado mais justo. E ontem, contra o Cruzeiro, faltou o gol. Posso dizer que o Pottker não vem correspondendo a alta expectativa que colocamos nele. Que o Nico vive na Nicolândia e só sai de lá quando dá na telha. Que o Dourado demora 1000 séculos pra passar uma bola para o lado.

Mas não podemos reclamar de futebol ruim NESTE certame.

 

Ontem, a defesa foi irrepreensível. No único bom contra-ataque do Cruzeiro, Iago deu uma de Gandalf e falou: YOU SHALL NOT PASS. E Raniel não passou.

O meio-campo tem uma mecânica que, em alguns momentos, funciona bem. Edenilson e Patrick fazem muito bem o corredor, em especial o amigo do Bob Esponja. Dale continua incomodando e ensinando a dominar a bola como poucos – ele e o Marcelo, do Real, pra sermos mais precisos.

E no ataque, Lucca mostrou em pouco tempo que vai ajudar muito.

DOA A QUEM DOER DOIS: Quem grenaliza o incidente entre o Peninha e a Duda Streb é mal intencionado ou tá precisando rever conceitos.

Não bastasse o disparate machista contra uma colega de trabalho ao vivo no programa de maior audiência do rádio no RS, ele ainda se “retrata” com deboche, sarcasmo e não foi nem punido pela RBS, que parece gostar de usar pesos e medidas diferentes em casos parecidos.

Se fosse o Guerrinha falando o mesmo a uma jornalista gremista, seria igualmente condenável. Não tem nada a ver com ele ser gremista e ela, colorada. Tem a ver com respeito, educação, misoginia e o contexto velhaco do futebol que não tem mais lugar em 2018. Peninha representa tudo o que a cultura desse meio tem de pior.

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: