EMPATE FRUSTRANTE | Por Marcos Vargas

EMPATE FRUSTRANTE | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O empate é um balde de água no barril de chope. Nosso histórico na Vila Capanema não é dos melhores e nos é desfavorável, mas histórico não entra em campo e os times hoje apresentam um abismo técnico entre eles. O jogo se tratava de um dos candidatos a título contra o lanterna, que havia conseguido um só ponto até então no campeonato em 5 rodadas. E não conseguimos fazer valer nossa maior qualidade técnica.

Jogos contra times menores e cuja proposta será o bloqueio defensivo, precisamos estar preparados para furar o retrancão. Esta tática deverá ser usada cada vez mais contra a gente. Times postados com 11 jogadores atrás da linha do círculo central, numa postura extremamente defensivista. Contra este tipo de retranca precisaremos entrar no abafa, pressionando, fustigando até fazer o gol. Geralmente as zagas acabam cedendo à pressão constante e depois fazemos nosso jogo. Importante é aproveitar as chances que aparecem, muitas vezes serão raras pelo paredão postado à frente da área adversária e temos de aproveitar quando criamos. Só que uma vez aberto o placar, muda toda configuração da partida. Ontem estava difícil até para concluir de média distância com tanta gente a frente da área. O time estava lento na transição e viradas de jogo que acabam abrindo espaço. Ninguém esteve bem. Na hora que entrou Pepê e Lima e fomos pra cima e conseguimos duas oportunidades claras. A entrada do Cícero também melhorou o meio. Jogamos um primeiro tempo burocrático e alterações poderiam ter acontecido mais cedo.

Divirjo de quem diz que posse de bola não importa. Importa sim. Uma vez com a bola, quem corre atrás é o adversário e diminuímos chances de levar um gol. Ontem dominamos novamente o adversário mas nos faltou contundência. A ausência do Everton e do Alisson contribuem para isto, eles tem velocidade, vitória pessoal e ambição do gol. Hora de repensar oportunidades para a gurizada de base que vem mostrando vontade e fome de bola. E temos alguns bons valores a disposição. No mais, fizemos um jogo ruim, mas nada de terra arrasada, tem muito campeonato pela frente. Precisamos seguir pontuando e nos manter no pelotão de cima da tabela. Que tiremos lições do empate.

Ah, e quando a arbitragem vai coibir a caça ao Luan?

Saudações Tricolores

IMG_20180507_003355_419-300x300 EMPATE FRUSTRANTE | Por Marcos Vargas

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: