Vitória e Salto na Tabela | Por Marcos Vargas

Vitória e Salto na Tabela | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Trouxemos 3 pontos lá da Bahia e era o mais importante, alinhado com os objetivos traçados de chegar na parada da Copa no grupo de cima da tabela do Brasileirão. Um campeonato de pontos corridos se ganha (ou perde) nas primeiras ou últimas 8 rodadas de forma geral.

O jogo foi bem diferente do que estamos acostumados. A começar que tivemos um pênalti finalmente assinalado (corretamente) a nosso favor. O Grêmio mostrou ter alternativas de jogo, vimos um time mais pragmático. Ontem fizemos o gol cedo e entregamos o campo pro adversário que manteve uma posse de bola maior e saímos pros contra ataques. Bem diferente do que estamos acostumados. E como está jogando o Everton, sem dúvida, seguindo assim será o destaque no Brasil este ano. Renato pensou bem e efetuou trocas interessantes para a estratégia de jogo. Lima, Taciano e Pepê tem entrado bem e aproveitado as oportunidades. O Grêmio que se posicionou à espera e foi fatal num contra-ataque, como devem ser os contra-ataques: efetivos. Risco mesmo de gol não sofremos, apesar da constante presença do Bahia rondando nossa área. E é um mérito da equipe que mesmo com a ausência do Geromel, completa 5 jogos sem sofrer gols. Ontem iniciamos o jogo com 7 titulares e terminamos com 5. É lógico que a mecânica de jogo acaba sofrendo, por isto era importante a vitória e ela veio. E junto com ela um salto na tabela de classificação.

Sobre o Grêmio, para contextualizar: nos últimos 20 jogos foram 13 vitórias, 6 empates, 1 derrota (com reservas para o Botafogo), 38 gols pró e 6 gols sofridos. Mesmo sem ter a disposição todos titulares nestes jogos, alterando escalações ao longo deste período e disputando 3 competições diferentes. A parada da Copa servirá não só para recuperarmos quem está fora, mas para descansar e completar a base de preparação física para o segundo semestre, que promete. Voltaremos melhores.

 

Saudações Tricolores

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: