EMPRESAS CMPC COMUNICA MUDANÇA NA GERÊNCIA GERAL

EMPRESAS CMPC COMUNICA MUDANÇA NA GERÊNCIA GERAL

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Conselho de Administração da CMPC S.A., em sessão realizada hoje, aceitou a renúncia apresentada pelo Sr. Hernán Rodríguez Wilson do cargo de Diretor Geral da Companhia. Na sessão, o Conselho realizou uma homenagem especial pelo bem sucedido trabalho de Hernán Rodriguez nas diversas funções que desempenhou na CMPC desde que ingressou na empresa em 1987, e em sua gestão como Gerente General desde 2011.

“Nós respeitamos, naturalmente, esta decisão pessoal Hernán e sinceramente o seu esforço, profissionalismo e dedicação pela nossa Companhia em mais de 31 anos de serviço na CMPC”, disse o Presidente do Conselho das Empresas CMPC, Luis Felipe Gazitúa. Durante seu trabalho na CMPC, Hernán Rodríguez fez parte do processo de desenvolvimento que levou a multiplicar 24 vezes os ativos da Companhia, participando em diversos estudos, negociações e investimentos que a tornaram uma empresa com operações industriais em oito países da América Latina, com mais de 17 mil trabalhadores diretos e posições relevantes nos mercados de celulose, madeira, papel para embalagens e tissue.

Em sua trajetória na CMPC ele chefiou as áreas florestais e de finanças. Como Diretor Geral foi responsável por liderar, entre outras iniciativas, os processos de desenvolvimento, construção e o início da fábrica de celulose Guaíba II no Rio Grande do Sul; a expansão do negócio de tissue e a implementação de uma renovada política de sustentabilidade e relações com a comunidade. Ele também liderou o processo de investigação e delação premiada da CMPC por atos contrários à livre concorrência, bem como a inédita restituição aos consumidores.

“Esta é uma decisão absolutamente pessoal e muito bem refletida a fim de assumir novos desafios depois de tantos anos de desenvolvimento na CMPC. Aprecio profundamente as oportunidades que me foram concedidas nesta empresa através da diretoria, dos acionistas e, principalmente, dos colaboradores”, disse Hernán Rodríguez.

Hernán Rodríguez continuará ligado ao Grupo Controlador das Empresas CMPC como representante dos conselhos das empresas em que o Grupo Matte mantém participação. Nesta mesma data, o Conselho nomeou como novo Diretor Geral das Empresas CMPC S.A. o Sr. Francisco Ruiz-Tagle Edwards. O Sr. Ruiz-Tagle é engenheiro comercial e atualmente é o Diretor Geral da subsidiária de Celulose. Ele possui vasta experiência na CMPC, no Chile, no exterior e em diferentes áreas e negócios da Companhia.

Tanto a renúncia do Sr. Rodriguez quanto a nomeação do Sr. Ruiz-Tagle entrarão em vigor

a partir de 1º de agosto de 2018.

Santiago, 7 de junho de 2018.

Leave a Reply