JOGO PARA ESQUECER E TIRAR ENSINAMENTOS | Por Marcos Vargas

JOGO PARA ESQUECER E TIRAR ENSINAMENTOS | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A derrota no Rio fica fora de qualquer expectativa após o jogo de quarta-feira, retorno do Brasileirão onde o Grêmio jogou um futebol envolvente e de encher os olhos. Para um time com ambições de título, esta derrota é um balde de água fria, contra um dos times cujo campeonato é contra a parte de baixo da tabela.

Perder pro Vasco, mesmo no Rio, dada a diferença atual entre clubes e seu futebol é frustrante. Iniciamos o jogo noutra rotação, jogadores entraram achando que ganharíamos ao natural, talvez só por entrar em campo. Enquanto o Vasco foi para competir, jogamos os primeiros 25/30 minutos completamente fora do jogo. Sofremos um gol de chiripa no início e até o time acordar poderíamos ter sofrido outro. Tivemos um jogador a mais por cerca de 60 minutos e tentamos 41 cruzamentos. Facilita para a zaga do Vasco que é pesada e alta, além de fugir das nossas características. Bola alçada dali onde cruzamos pega a zaga de frente e sempre bem postada. Erro. Não entendo o porquê fugimos do nosso estilo de jogo, somos o time que menos cruza bolas no Brasil e de repente numa partida atípica adotamos o famoso chuveirinho como solução e desde muito cedo no jogo. Tanto que não levamos perigo ao gol do Vasco. O Grêmio esteve irreconhecível. Abdicamos de jogar o nosso jogo.

Algumas individualidades estiveram muito abaixo do que podem. Vasco fez a sua parte, é hoje um time fraco que não conseguimos vencer com um homem a mais boa parte do tempo. Não encontramos soluções e acho que não faltou empenho, o time correu, acelerou até demais. Mesmo sem Maicon (que tem sido a base do time neste ano), o time deveria ter jogado mais. Pela entrevista do Renato ao final, o apagão servirá de lição. Que tiremos ensinamentos desta derrota. Quinta-feira tem mais, que o jogo contra o São Paulo nos mostre que este jogo no Rio foi um ponto fora da curva. Um jogo assim nas Copas pode ser fatal.

 

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: