EMPATE EM CHAPECÓ | Por Marcos Vargas

EMPATE EM CHAPECÓ | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O empate frustra se analisarmos o que poderia ter sido o jogo, saindo na frente logo no início.

Mas fica dentro da normalidade se observarmos que jogamos com um time alternativo – sim, tínhamos reservas e reservas dos reservas – e que este time tem tido um histórico não muito positivo desde o brasileirão do ano passado.
O jogo apresentou algumas informações interessantes.

Douglas na equipe traz muita qualidade e inteligência nos passes, raramente tem tomada de decisão errada, mas encontra-se fora do preparo físico ideal, aguenta um tempo quando muito. Pepê mostrou-se participativo e agudo, Paulo Miranda foi seguro e Brocador conseguiu fazer paredes e trocar passes. Matheus Henrique está pedindo passagem no time e chances junto ao grupo principal. Intenso, alto índice de acertos nos passes e bom posicionamento, entrou tarde na minha opinião, e auxiliou no que mais precisávamos: a retenção de bola e controle no meio campo.

No restante, pouco se extrai do jogo de ontem além da luta o tempo todo, tivemos um bom primeiro tempo e decaímos muito no segundo. A Chape teve um gol irregular marcado, lance em impedimento e aparentemente somente goleiro tricolor leva cartão amarelo por supostamente retardar o tiro de meta. Na Arena fazem um festival de cera e cartão, se há, sai aos 40 do segundo tempo, inócuo durante os 90 minutos.

Impressionante recepção e presença da torcida tricolor em Chapecó. Na tv se escutava somente os gremistas.
Na Quarta-feira teremos uma decisão pela Copa do Brasil contra o Flamengo e semana que vem outra decisão na Argentina, contra o Estudiantes. O calendário nos exigirá muito neste Agosto, serão 9 jogos e duas decisões em mata-mata. Entendo a necessidade de rodízio e priorizações. O acúmulo de jogos impõe decisões e quem está à frente do time precisa tomá-las.

É uma pena, pois o brasileirão me parece um campeonato acessível ao estilo de jogo do Grêmio, de regularidade. E faz tempo que não ganhamos.

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: