A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ ABERTA | Por Marcos Vargas

A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ ABERTA | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O gol nos últimos segundos de jogo empresta um gosto muito amargo a este empate, apesar de não ter sido absurdo.  

Temos bons laterais titulares. Ou pelo menos que se encaixam no nosso modelo de jogo. Os reservas não estão à altura. Apesar de não achar o Leo Gomes a pereba que boa parte acha, mas a mecânica de jogo do time sente. Os adversários observam e exploram isto por ambas laterais.

Primeiro tempo muito bom. Jogaço pra quem curte futebol, jogo de nível de Copa do Mundo. Iniciamos fazendo marcação alta, sufocando o Flamengo e empurrando o time deles pra trás. Rondamos a área e mantivemos nosso toque de bola, rotação. André conseguiu jogar, achei participativo. Fechamos o primeiro tempo com 1×0 numa jogada magistral do Leo Moura para conclusão do Luan e o placar foi justo. Se é que existe justiça no futebol.

37388632_1814850381894456_1151365008458776576_n-300x251 A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ ABERTA | Por Marcos Vargas
Voltamos pro segundo tempo e iniciamos com a mesma marcação alta, estivemos melhores até os 15 minutos. Com a lesão do Everton e a troca pelo Marinho começamos a nos desorganizar. Marinho não entrou em campo. E sofremos com a falta de opção pelo flanco ou mesmo arrancada pelo meio, a válvula de escape que vinha sendo o Cebolinha. Fomos arrefecendo até sermos empurrados para trás e sofrermos uma pressão que não lembro similar na Arena nos últimos anos, culminando no gol de empate do Flamengo por méritos, nos segundo finais da partida.

A gente esquece de olhar o adversário, que neste caso é muito bom. Paquetá está jogando muito. A verdade é que o Flamengo nos infligiu nosso próprio veneno nos últimos 20 minutos e nos desorganizamos em campo. Um time desorganizado corre mais e corre errado. Chega atrasado. Isto também nos deixa uma impressão negativa sobre o preparo físico.

Lá será outro jogão, entre as duas equipes que apresentam o melhor futebol no país hoje. A classificação está em aberto. E só para lembrar, já calamos o Maracanã antes.

Ah, e parabéns a torcida que deu outro show no estádio e à festa na entrada do time em campo.

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: