OS RESERVAS DESENCATAM E ENCANTAM | Por Marcos Vargas

OS RESERVAS DESENCATAM E ENCANTAM | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Em 9 pontos disputados são 7 pontos conquistados. Mas o mais importante é a forma como vieram estes resultados. Com um futebol muito parecido com o do time titular, com consistência defensiva, manutenção do toque de bola e contra ataques fulminantes.

Lembra muito o Banguzinho, um time com aspirantes recheado de reservas e alguns titulares. Modelo que várias vezes debatemos, eu e o Josias, sobre como usar uma equipe alternativa, reforçando e mantendo a competitividade. A última vez que o time reserva jogou parecido com o titular foi na década de 90, e conhecemos a história. Se nota a mão do técnico quando vemos o time reserva se defender contra o Flamengo e propor o jogo contra o Vitória. E ganhar bem dos dois. Os jogadores entram e sabem o que tem de ser feito. Organização. O Grêmio tornou o jogo deste Domingo fácil pela sua atuação e manteve a tradição de golear no Dia dos Pais.

Gostei do Paulo Miranda, que a cada oportunidade mostra que é um bom zagueiro para o grupo, firme, simples e orientando muito o sistema defensivo. Leo Gomes vem evoluindo, mostrando que tem potencial na lateral direita, foi dele o cruzamento perfeito na cabeça do Douglas para o primeiro gol. Matheus Henrique pede passagem a cada dia e jogo, será outra joia da base que teremos o privilégio de ver surgir no time. Atuação do Cortez elimina qualquer dúvida sobre a lateral esquerda. Jailson empresta intensidade de marcação e ontem ainda deixou o seu gol. Marinho foi relativamente bem jogando mais no lugar do Luan, assim como Pepê, que também marcou um gol. Douglas, que muitos não acreditavam no seu retorno em alto nível vem subindo de produção, com toques inteligentes e a sua qualidade habitual. E vimos um Everton entrar pra mostrar como puxar um contra-ataque e finalizar marcando o último tento. Arrancada e gol pra rechear de confiança o melhor atacante que temos para o jogo decisivo na Quarta-feira no Rio.

#Queremos a Copa

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: