Vitória no Itaquerão | Por Marcos Vargas

Vitória no Itaquerão | Por Marcos Vargas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

 

O Grêmio é, sim, candidato ao título brasileiro, como disse o técnico Renato após o jogo. Enfrentamos um time que tem por característica ser muito forte em seus domínios e saímos do Itaquerão com uma vitória indiscutível. Foi a primeira derrota do Corinthians em casa no Brasileirão e nos tornamos o primeiro clube gaúcho a vencê-los dentro da sua casa.

O jogo é um bálsamo logo após uma desclassificação doída. Passa um recado imediato após insucesso num dos objetivos da temporada: O Grêmio passa a ver o Brasileirão com outros olhos e está recuperado da eliminação na CB. O fator anímico e entrevistas de jogadores mostram um grupo que sentiu a desclassificação mas já virou a página, bola que segue. Jogaram praticamente todos titulares e entramos em campo com nível de concentração altíssimo. Dominamos de início ao fim e praticamente não fomos ameaçados. Mostramos ter mais repertório, mantivemos a solidez defensiva, nosso toque de bola e voltamos a ter contundência no ataque. Tivemos pelo menos outras duas chances claras além do gol marcado.

Com a eliminação precoce da Copa do Brasil, o calendário agora permite ao Grêmio voltar atenção ao campeonato brasileiro com mais afinco, já que os jogos pela Libertadores são mais espaçados. Temos tudo para embalar no campeonato. Importantíssimo manter o foco e concentração e muito bom ver algumas das nossas individualidades voltando a render bem. O passe do Luan para o gol do Everton foi uma obra prima, milimétrico. Aliás, Luan, Everton (como está jogando o Cebolinha), Leo Gomes foram destaques na partida, assim como todo sistema defensivo. Quarta feira pegaremos o Cruzeiro na Arena, hora de fazer valer o fator local e colocar mais três pontos na conta.

Em 2008, fechamos o primeiro turno do Brasileirão na 1ª colocação com 41 pontos. São Paulo era o 4º com 33 pontos. 2018, São Paulo fecha como líder do 1º Turno com 41 pontos e estamos em 4º com 36 pontos. Podemos dar o troco daquele campeonato, por que não? Passou da hora de buscarmos um Brasileirão.

 

Saudações Tricolores

Posts Relacionados

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: